Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2023 @ 17:02

Após anunciar Faixa das Dez, Novabrasil FM apresenta novidades em sua programação matinal

São Paulo – Emissora ajustou horários das atrações jornalísticas e estreou o Jornal Novabrasil

Publicidade

A Rede Novabrasil, liderada pela Novabrasil FM 89.7 de São Paulo (SP) continua apresentando mudanças em sua grade. Desta vez, as novidades envolvem os programas jornalísticos da emissora do formato adulto-contemporâneo que tiveram horários ajustados, além da estreia do Jornal Novabrasil, que vai ao ar durante a manhã e está sendo apresentado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.

A programação jornalística da Novabrasil FM começa nas primeiras horas da manhã. O Nova Manhã passou por uma repaginação e começa às 5h, comandado pelo jornalista Mauro Tagliaferri. Na sequência, às 7h, a emissora veicula o novo Jornal Novabrasil, que é ancorado pelo jornalista Heródoto Barbeiro, dividindo uma hora com notícias nacionais e internacionais e a outra metade com informação de São Paulo.

O programa matinal também integra todas as praças. Além de São Paulo, abrange as emissoras da rede no Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), além das paulistas Campinas, Araçatuba e Ribeirão Preto com entrada de jornalistas locais durante a transmissão em rede apresentando os destaques do noticiário regional e promovendo uma maior prestação de serviços.


Jornalistas Heródoto Barbeiro e Mauro Tagliaferri comandam o jornalismo nas manhãs da Novabrasil FM | Foto: Nathan França/Novabrasil

Danilo Fuin, diretor executivo das rádios, falou sobre as novidades na programação. “Entendemos a importância fundamental do jornalismo como pilar de um país democrático e como rádio, veículo de comunicação com grande apelo popular, temos a obrigação de levar pros nossos ouvintes cada vez mais informação verificada”, explicou Fuin.

Para Vanessa Di Sevo, coordenadora de jornalismo da rede, disse que “o diferencial do noticiário da Novabrasil é a agilidade inteligente ao entregar a notícia”. Ela conta que tanto os âncoras quanto os colunistas têm como missão explicar para a audiência os fatos de forma acessível. Na era da harmonização, o segmento está repaginado.

Veja também:
> Rede Novabrasil FM vai estrear cinco programas no projeto “Faixa das Dez” a partir de março

Outra novidade é a coluna da neurocientista Carla Tieppo. Há 27 anos é professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e aulas sobre o funcionamento do sistema nervoso e suas relações com a mente e o comportamento humano. A equipe de repórteres completa o Nova Manhã, trazendo informações de momento de diferentes partes do país e o que acontece no mundo.

Com conteúdo plural e intransigente na defesa da cidadania, o programa Jornal Novabrasil vai continuar mantendo a audiência bem-informada sobre os principais acontecimentos do dia, com uma atmosfera leve, mesmo em temas que demandam maior seriedade. “Ocupamos uma lacuna que existia no jornalismo matinal com diálogo. Nosso foco é promover a informação para que nossa audiência seja cada vez mais apta a formar sua própria opinião baseada em verdade, fatos e pontos de vista diversos”, reforça Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi de Comunicação.

Tags: Rádio, Novabrasil FM, jornalismo, programação, rede, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.