Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2023 @ 18:44

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destaca importância da radiodifusão brasileira em seminário em Lisboa

Brasília – Ministro reforçou compromisso com o fortalecimento da radiodifusão

Publicidade

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou da abertura do 1º Seminário Luso-Brasileiro de Radiodifusão na última segunda-feira (13), em Lisboa (Portugal). O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), em parceria com a Funcex (Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior), e reuniu empresários de rádio e televisão, presidentes de entidades, representantes dos governos do Brasil e de Portugal e personalidades do setor.

O ministro destacou a justa homenagem que o seminário fez aos 100 anos de rádio no Brasil, celebrados em 2022. “A democracia muito deve ao rádio. Sem ele não teria havido tantos avanços nas liberdades individuais e coletivas, na cidadania, na educação, na cultura e na melhoria da qualidade de vida das populações, nos centros urbanos, nas metrópoles e em pequenos povoados isolados”, afirmou Juscelino Filho.

O ministro também reiterou, em seu discurso, o compromisso de fortalecer o setor de radiodifusão. “Vamos trabalhar para difundir e manter a presença do rádio na vida dos brasileiros. Entre as ações, estamos implementando a migração de AM para FM, com incremento significativo na qualidade. Vamos também revisar e modernizar o marco legal do setor, regularizar milhares de estações e entidades e realizar novas seleções públicas”, citou.


Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participa do 1º Seminário Luso-Brasileiro de Radiodifusão | Foto: divulgação/ABERT

Após o seminário, o ministro Juscelino Filho se reuniu com o ministro das Infraestruturas de Portugal, João Galamba, e também com o presidente da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom), João Cadete de Matos. As autoridades compartilharam experiências sobre os mercados de telecomunicações, implantação do 5G e projetos de conectividade em áreas com baixa ou nenhuma cobertura. Juscelino ainda fez uma visita de cortesia ao embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro.

Com informações do Ministério das Comunicações

Tags: Rádio, ABERT, Funcex, radiodifusão, Lisboa, seminário, Portugal

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.