Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2023 @ 11:03

Rádios intensificam campanhas de doações para famílias vítimas das chuvas no litoral de SP

São Paulo – Na capital paulista, Jovem Pan e emissoras do Grupo Bandeirantes estão com cobertura da tragédia e divulgação de associações que estão recebendo donativos

Publicidade

Rádios estão intensificando a cobertura da tragédia causada pelas chuvas no Litoral Norte Paulista e divulgando campanhas para doações para as pessoas que foram atingidas, principalmente em São Sebastião (SP), local que conta com maior número de mortos até o momento. A Jovem Pan News AM 620, a Rádio Bandeirantes FM 90.9 FM 86.3 AM 840 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo estão com boa parte de suas programações voltadas para a prestação de serviço sobre o evento.

O Grupo Jovem Pan está apoiando diversas campanhas de doações para as 2.500 famílias que ficaram desalojadas ou desabrigadas nas cidades do litoral norte atingidas por fortes chuvas nos últimas dias. As pessoas, que foram levadas para abrigos temporários da administração pública, estão precisando de itens básicos como água mineral, comida, roupas e colchões. 

Quem quiser ajudar pode escolher a entidade e campanha para contribuir. Dentre elas está a Cruz Vermelha de São Paulo, com duas formas de arrecadação. A primeira é o recebimento de dinheiro via PIX, por meio da chave [email protected]; a segunda é com doações de itens presencialmente, que devem ser feitas diretamente à instituição, na sede da Cruz Vermelha em São Paulo, na avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis, na zona sul da capital paulista.

As emissoras do Grupo Bandeirantes estão realizando entrevistas com autoridades federais, estaduais e locais sobre a tragédia no Litoral Norte Paulista. Boa parte da programação das emissoras jornalísticas do grupo estão dedicadas ao tema. As rádios também divulgam em suas redes sociais e site, associações que estão recebimento doações.

Cobertura local

A Morada FM 95.5 de São Sebastião (SP) está veiculando chamadas sobre doações para os atingidos pelas chuvas, além de atualizar as condições das estradas. A emissora do formato popular/hits também está acompanhando as entrevistas coletivas que estão sendo realizadas diariamente pelas autoridades públicas.

A 012 News FM 94.5 de Taubaté (SP) e a 012 News FM 98.5 de São Sebastião (SP) também estão com boletins informativos e cobertura das entrevistas coletivas. As emissoras também estão recolhendo doações que serão encaminhadas para serem distribuídas para pessoas que foram atingidas pelas chuvas.


Trator durante a liberação de um dos trechos da Rio-Santos / crédito: Prefeitura de São Sebastião

Tags: Rádio, 012 News FM, Morada FM, Jovem Pan News, Rádio Bandeirantes, cobertura, chuvas, Litoral Norte, jornalismo, prestação de serviço

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.