Quinta-Feira, 02 de Março de 2023 @ 09:02
Anápolis - Ele estava hospitalizado para a realização de uma cirurgia, porém não teria resistido ao procedimento
Na última quarta-feira (1) o rádio perdeu mais um de seus profissionais. Faleceu, aos 67 anos, Pedro Demétrio, profissional que dedicou mais de 40 anos de sua carreira ao rádio. Ele estava hospitalizado para a realização de uma cirurgia, porém não teria resistido ao procedimento.
Conhecido por traçar uma extensa história nos bastidores do radiojornalismo, principalmente nas transmissões esportivas, o técnico de audiovisual Pedro Demétrio veio a falecer ontem. A morte do profissional foi lamentada, seja por jornalistas e radialistas que atuaram junto com ele, como também pela ACEEG (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás), entidade pela qual Demétrio era filiado por mais de 40 anos.
"Pedro era um pesquisador autodidata e através de suas descobertas o rádio goiano pôde realizar muitas coberturas e transmissões. Descobertas que foram incorporadas ao equipamento e as tecnologias do rádio e continuam até hoje", diz o texto publicado pelo presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás, Lucimar Augusto.
Segundo informações de familiares publicadas na internet, ele estava hospitalizado para a realização de uma cirurgia, porém não teria resistido ao procedimento. O velório de Pedro Demétrio ocorreu ontem (1), no Velório São Sebastião. O sepultamento estava previsto para às 17h do mesmo dia no Cemitério São Miguel, em Anápolis (GO).
Com informações do DM Anápolis