Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Março de 2023 @ 07:29

Jovem Pan News confirma FM na cidade de São Paulo

São Paulo - Estrutura da 76.7 FM já está em fase final de ajustes e tem previsão de iniciar sua operação oficial ainda em março, atuando em conjunto com a 620 AM

Publicidade

O Grupo Jovem Pan está muito próximo de iniciar a operação oficial de sua segunda estação em FM na cidade de São Paulo. A futura Jovem Pan News FM 76.7 vai operar em conjunto com a Jovem Pan News AM 620, seguindo assim o formato jornalístico/esportivo da marca. Ontem (2) foi iniciada a transmissão experimental da nova FM, cuja estrutura está em fase final de montagem, com cobertura de sinal local em toda Grande São Paulo. Já a atual Jovem Pan FM 100.9 não terá sua grade de programação alterada com a entrada da nova FM.

A nova torre de transmissão da 76.7 FM está pronta e a estação conta com um transmissor da marca GatesAir (44kw), instalado próximo ao Nautel NV40 da 100.9 FM. Para acomodar a nova FM, foi erguida uma nova torre no topo do Edifício Winston Churchill (número 807, na Avenida Paulista), sede do Grupo Jovem Pan, estrutura que já acomoda a antena da futura Jovem Pan News FM 76.7 e irá receber a nova antena da 100.9 FM (que também terá sua estrutura renovada, mas mantendo o transmissor atual).


Ao fundo, à esquerda, a nova estrutura de transmissão da 76.7 FM já erguida no topo da sede da Jovem Pan. E a 100.9 FM em estrutura provisória em primeiro plano. À direita o transmissor GatesAir da 76.7 FM / crédito: tudoradio.com

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a programação que será fixada em 76.7 FM será da Jovem Pan News e não mais uma geração de cabeça de rede da Jovem Pan FM. Ou seja, a marca "Jovem Pan FM" seguirá fixa na 100.9 FM de São Paulo, sem alterações na grade de programação que hoje está no ar. O motivo principal é o resultado de audiência que a estação detém hoje, com um alcance de ouvintes únicos que supera 3.1 milhões de pessoas em 30 dias (Kantar IBOPE Media / 05h-05h/FM+WEB/todos os locais - nov/22 à jan/23). 

Outro detalhe importante é de que, com a presença da Jovem Pan News em 76.7 FM, a 620 AM poderá seguir ativa por mais um tempo, já que detém uma relevante audiência nessa faixa.

Os estúdios das duas FMs estão localizados lado a lado no 24º andar Edifício Winston Churchill, assim como o da Rede Jovem Pan FM. Em resumo, são três novos estúdios do ar: 620 AM / 76.7 FM, uma nova estrutura da 100.9 FM e o estúdio da rede FM. 

Nessa área, onde também funcionava a antiga área técnica do AM, também estão localizados os estúdios de esportes, do programa Os Pingos nos Is, áreas de gravação, outros estúdios da TV Jovem Pan News e um novo que será montado no centro da estrutura.


Estúdios da Jovem Pan, no 24º andar. Na imagem da esquerda o estúdio da Jovem Pan News. À direita o estúdio da 100.9 FM no detalhe / crédito: tudoradio.com

Relacionada:
> Nova FM do Grupo Jovem Pan em São Paulo é prevista para novembro


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan News, programação, estreia, FM, São Paulo, dial estendido

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.