Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2022 @ 15:34
São Paulo - Novo canal em eFM vai trazer a programação de entretenimento e musical da Jovem Pan FM. O novo estúdio já está pronto e a torre atual vai acomodar as duas FMs
Atualizado - Quem passa pela Avenida Paulista e olha para o topo do prédio onde está o Grupo Jovem Pan acaba notando que há algo de diferente ao lado da tradicional antena da Jovem Pan FM 100.9. Trata-se da adaptação da torre de transmissão que irá abrigar os dois canais em FM da Jovem Pan. Ou seja, segundo o que apurou o tudoradio.com, a futura Jovem Pan FM 76.7 tem sua estreia prevista para novembro e já conta com o seu estúdio pronto. O novo canal será cabeça do conteúdo de entretenimento da rede Jovem Pan FM. Acompanhe os detalhes:
Com a 76.7 FM, o Grupo Jovem Pan volta a contar com uma emissora voltada à música e ao entretenimento característicos da marca Jovem Pan FM, já que desde 2007 a atual Jovem Pan FM 100.9 foi absorvendo o conteúdo jornalístico e esportivo originado da Jovem Pan AM 620, processo intensificado na última década.
Segundo informações extraoficiais apuradas pelo tudoradio.com, a estreia da Jovem Pan FM em 76.7 FM não deverá alterar de imediato a grade veiculada hoje em 100.9 FM.
A futura Jovem Pan FM 76.7 de São Paulo já conta com seu estúdio pronto, localizado no 24ª andar do Edifício Winston Churchill. Detalhe: a nova estrutura não compartilha o mesmo estúdio da rede Jovem Pan FM, ou seja, essa operação continuará com um estúdio 100% dedicado às afiliadas (estúdio este que, em 2018, também foi deslocado para o 24º andar).
Para acomodar a 76.7 FM, o Grupo Jovem Pan está realizando uma reforma em seu sistema irradiante no topo do Winston Churchill, localizado no número 807, na Avenida Paulista. A torre atual foi reforçada para suportar as antenas das duas FMs da Jovem Pan, sendo que a 100.9 FM seguirá com um transmissor Nautel (NV40) e a 76.7 FM contará com um Harris (44kw).
Veja também:
> Aos 80 anos, Jovem Pan registra marcas expressivas no dial, TV e digital
Estúdio da futura Jovem Pan FM 76.7 de São Paulo / crédito: Jovem Pan
Outro detalhe importante é a manutenção da transmissão da 620 AM, que ainda deverá seguir no ar em São Paulo. Segundo as regras do processo de migração AM-FM, as emissoras que migram para a faixa estendida (eFM) podem seguir operando na faixa AM por até cinco anos após o início dos trabalhos em FM. Cabe às emissoras verificarem se esse prazo máximo de operação em AM é necessário em seu planejamento de migração de canal.
+ Nova etapa da migração AM-FM começa a ficar visível em São Paulo: estruturas passam por montagem
Detalhe para os microfones instalados no estúdio da futura Jovem Pan FM 76.7 de São Paulo / crédito: Jovem Pan
Detalhe da mesa do estúdio da Jovem Pan FM 76.7 de São Paulo / crédito: Jovem Pan
87 emissoras da Jovem Pan FM. Nova afiliada em Minas Gerais
Ontem (13), o tudoradio.com noticiou sobre a estreia de mais uma afiliada da rede Jovem Pan FM. Trata-se da futura Jovem Pan FM 91.7 de Ituiutaba, localizada no Triângulo Mineiro. A estação será a 87ª emissora em FM a carregar a bandeira "Jovem Pan FM". A estreia da nova afiliada está marcada para o dia 26
Mudança operacional em Santos (SP)
Outra novidade envolvendo a marca Jovem Pan é uma parceria firmada entre o Grupo ABC e o grupo jornalístico Diário de S.Paulo, para a operação da Jovem Pan News AM 590 de Santos (emissora que irá migrar para 76.1 FM). A notícia foi veiculada ontem (13) pelo portal IG, mas pelo que apurou o tudoradio.com, trata-se de uma parceria de conteúdo, com a emissora seguindo ligada ao Grupo ABC.
O Grupo ABC também é afiliado da Jovem Pan News em Campinas, onde mantém a Jovem Pan News FM 100.3 e a Jovem Pan News AM 1230 (estação que irá migrar para 85.3 FM).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.