Sexta-Feira, 03 de Março de 2023 @ 09:02
Barra do Garças - O fato aconteceu na tarde da última quarta-feira (1). Por conta disso, a estação teve a sua transmissão interrompida
A Rádio Aruanã FM 102.1 de Barra do Garças teve os seus equipamentos danificados devido a uma descarga elétrica que atingiu a região onde está a sede da emissora. O fato aconteceu na tarde da última quarta-feira (1). Por conta disso, a estação teve a sua transmissão interrompida.
Com sede em Barra do Garças, município localizado no interior do Mato Grosso e distante cerca de 512 de Cuiabá, a Rádio Aruanã FM foi prejudicada com uma descarga atmosférica que danificou todos os equipamentos de transmissão, bem como aparelhos de informática e de tecnologia pertencentes à rádio.
Devido ao ocorrido, a emissora teve o seu sinal interrompido em 102.1 FM, assim como a sua programação no digital, que passou a executar apenas uma playlist musical. Segundo informado pela rádio ontem, a equipe técnica já trabalha para reverter a transmissão em caráter provisório o quanto antes e a previsão para o retorno do sinal era para a manhã de ontem (2).
"Pedimos desculpas aos ouvintes e anunciantes pela emissora estar fora do ar momentaneamente. Acreditamos que o raio que caiu nas imediações da Rádio causou a oscilação da energia e consequentemente afetou os equipamentos da emissora, nós já ligamos para o técnico Silvio, um dos mais competentes de Mato Grosso, e ele nos disse que já está em deslocamento pra Barra do Garças, mas eu acredito que a emissora só deve voltar ao ar na manhã de quinta-feira", destacou o diretor artístico da Aruanã, Josiel Campos.
Apesar da previsão inicial para o retorno da operação no dial, a emissora não confirmou se já restabeleceu as transmissões. Já no digital (streaming) a rádio segue inoperante.
Com informações da Rádio Aruanã FM