Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 04 de Março de 2023 @ 10:18

Rádio MEC veicula programação especial em homenagem ao Dia da Música Clássica

Rio de Janeiro - A grade comemorativa será levada ao ar no próximo domingo (5)

Publicidade

A Rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro anunciou uma programação especial para o próximo domingo (5) e que será voltada ao Dia Nacional da Música Clássica. A grade especial terá início às 6h e será veiculada também pelas outras emissoras de Belo Horizonte e Brasília.

Com uma programação especial, que irá ao ar neste domingo (5) entre 6h e 21h, a Rádio MEC irá celebrar o Dia Nacional da Música Clássica, data escolhida no país para marcar o aniversário de Heitor Villa-Lobos, um dos mais importantes compositores brasileiros. A grade abre com o “Áurea Música”, atração que aborda sobre o início da composição clássica no Brasil. A audiência poderá acompanhar uma seleção de obras vocais e instrumentais de compositores representantes do período colonial brasileiro.

Já às 7h a audiência que acompanha as emissoras da Rádio MEC FM pode conferir a primeira edição da nova temporada do “Som Infinito”. O programa irá veicular obras sacras do paulistano José Carlos Amaral Vieira, artista de destaque da atual música erudita brasileira.

Para fechar a programação da Rádio MEC dedicada ao Dia da Música Clássica, será levada ao ar uma edição especial do “Rádio Animada”. O programa tem início às 8h e homenageia Heitor Villa-Lobos. Crianças e adolescentes com talentos musicais irão falar sobre a paixão pela música e responder à pergunta: música clássica também é para crianças?

Já no período da tarde o programa Ópera Completa trará a ópera “A Menina das Nuvens”, de Heitor Villa-Lobos, obra que foi gravada ao vivo em 2009, em Belo Horizonte.

Para finalizar a grade em celebração ao Dia da Música Clássica, a Rádio MEC leva ao ar o “Circular Brasil”, atração que tem início às 21h e que vai exibir o episódio “Eruditos Populares”, com destaque para obras dos compositores Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Carlos Gomes e Guerra Peixe. A produção contém composições interpretadas por diversos instrumentistas.

Além de estar no dial do Rio de Janeiro, a Rádio MEC também pode ser sintonizada em Brasília (87.1 FM 800 AM) e em Belo Horizonte (87.1 FM). Além disso, a programação da emissora pública pode ser ouvida no digital e também através de antenas parabólicas.

Com informações da Empresa Brasil de Comunicação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio MEC, Rádio, Rio de Janeiro, Programação Especial, Homenagem, Celebração, Dia da Música Clássica

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.