Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2009 @ 11:25
Jacarezinho – Torre de transmissão da emissora foi derrubada por outra torre
A Jovem Pan 2 FM 99.3, de Jacarezinho, no norte paranaense, voltou a transmitir com sua potência normal no final de semana. Há cerca de dois meses, a torre de transmissão da emissora caiu depois que fortes ventos que atingiram a região derrubou a torre que retransmite o SBT sobre a torre da rádio.
Segundo o proprietário da afiliada da Jovem Pan 2, Erik Saliba, a rádio ficou transmitindo com potência reduzida até o último sábado, quando voltou ao ar com sinal normal. A emissora está com excelente cobertura na região, depois que migrou para a freqüência que está atualmente.
Em abril, a Jovem Pan 2 mudou de frequência conforme imposição da Anatel, possibilitando um aumento de potência à emissora. A rádio deixou os 89.5 FM para operar em 99.3 FM.
Na região, a afiliada da Band FM 89.1, de Santa Cruz do Rio Pardo, conflitava com a emissora jovem em algumas cidades da região, assim como a Tribuna Soft FM 89.5, de Londrina, que também interferia no sinal da emissora na região.
Agora, a Pan está com dial livre para cobrir uma grande região no norte do Paraná e Vale do Paranapanema e sul do estado de São Paulo. Na região de Avaré, a Paulista FM 99.5, se aproximar da atual frequência da emissora de Jacarezinho.
Clique aqui e confira o dial da região de Ourinhos.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.