Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Março de 2023 @ 18:55

Comunicador Pedro Ernesto Denardin é homenageado pelos 50 anos de atuação no Grupo RBS

Porto Alegre - Na última sexta-feira (10) os veículos levar ao ar conteúdos especiais sobre a carreira do profissional

Publicidade

O Grupo RBS, empresa que conta com atuação em diversos segmentos da comunicação, prestou uma homenagem a Pedro Ernesto Denardin. O fato de seu pelos 50 anos de atuação do comunicador junto ao grupo. Na última sexta-feira (10) os veículos levar ao ar conteúdos especiais sobre a carreira do profissional.

Com a carreira iniciada no final de 1972, através de um concurso promovido pela Gaúcha para encontrar talentos para narração dos jogos, a trajetória de Pedro Ernesto Denardin foi motivo de comemoração por parte do Grupo RBS. Um dos exemplos foi o caderno digital em GZH, conteúdo especial no Jornal do Almoço que, na edição da última sexta-feira (10), abordou sobre o radialista.

Ainda na sexta-feira, a Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre levou ao ar o programa Hoje nos Esportes e a Confraria do Pedro diretamente da festa organizada pelo comunicador para celebrar a data com amigos e parceiros.


Comunicador Pedro Ernesto Denardin / Reprodução: Grupo RBS

Ao longo de sua carreira na RBS, Pedro acumulou trabalhos em 12 Copas do Mundo, totalizou 101 narrações do clássico Gre-Nal, além de ter participado de diversos eventos relacionados ao esporte gaúcho e brasileiro. Na Rádio Gaúcha, o radialista começou como segundo narrador e, posteriormente assumiu em definitivo a posição com a saída de Armindo Antônio Ranzolin.

“Tenho uma carreira extensa em uma rádio que tem o reconhecimento das pessoas e que hoje é, sem dúvidas, a melhor rádio do Brasil no departamento de esportes. Estou muito feliz com este marco!”, afirmou Pedro.

Atualmente Pedro Ernesto Denardin segue nas narrações e também é responsável por ancorar o Sala de Redação, principal espaço de debate esportivo no rádio do Rio Grande do Sul. O comunicador também comanda a Confraria do Pedro Ernesto, espaço em que recebe convidados e discute temas relativos ao futebol e a sociedade gaúcha. Além do rádio, ele participa do Jornal do Almoço, da RBS TV, e escreve colunas para GZH e Zero Hora sobre a Dupla Gre-Nal.

Com informações do Grupo RBS

Tags: Homenagem, Comunicador, Pedro Ernesto Denardin, Grupo RBS

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.