Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Março de 2023 @ 09:05

Tropical FM anuncia investimentos técnicos e ampliação na abrangência

Treze Tílias - Emissora contará com uma nova torre e também equipamentos. A expectativa é de que até o final deste mês o processo de ampliação no sinal já seja efetivado

Publicidade

A Tropical FM 99.1 de Treze Tílias já deu início aos investimentos técnicos para uma breve ampliação de sinal na região do Meio Oeste de Santa Catarina. A emissora contará com uma nova torre e também equipamentos, incluindo transmissor. A expectativa é de que até o final deste mês o processo de ampliação no sinal já seja efetivado.

Com as novas configurações técnicas, a Tropical FM avançará para A3 na sua classe de operação, ampliação que irá possibilitar melhores condições de abrangência dentro da sua área de cobertura, bem como o avanço na lista de municípios que não recebiam anteriormente o sinal da emissora.

A promoção de classe de operação vai vir acompanhada de investimentos técnicos, segundo o diretor administrativo da emissora, Fernando Lopes de Lima. Entre eles está a construção de uma nova torre, que estará posicionada em um local que conta com 1.000 metros de altitude. Para que a mudança seja viabilizada também serão necessários investimentos em nova torre, novos transmissores e demais equipamentos. De acordo com o gestor, a expectativa é de que até o final deste mês o processo de ampliação no sinal já seja efetivado.

Após concretizados os investimentos técnicos, a Tropical FM passará a ser sintonizada com melhor qualidade de sinal nos municípios que compõem a região do Meio Oeste de Santa Catarina, bem como podendo ser captada em novas áreas.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a emissora passa por mudanças técnicas. No ar desde 2005, a Tropical FM iniciou a sua operação em 98.1 FM. Em 2010 a estação obteve uma alteração em sua classe de operação, o que provocou a transição para a atual sintonia.
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Tropical FM, Rádio, Treze Tílias, Promoção de Classe, Investimentos, Equipamentos, Parque de Transmissão, Abrangência

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.