Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Março de 2023 @ 17:03

Band FM de Porto Velho (RO) deve chegar a Vilhena, Ariquemes e Cacoal até o final de abril

Porto Velho – Emissora vai utilizar o sistema de Retransmissão de Rádio na Amazônia Legal (RTR)

Publicidade

A Band FM 94.1 de Porto Velho (RO), emissora afiliada da rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, deve chegar a mais três cidades no estado por meio sistema de Retransmissão de Rádio na Amazônia Legal (RTR). Vilhena, Ariquemes e Cacoal fazem parte do projeto que deve ser efetivado até o final de abril.

Em Vilhena, a afiliada da rede popular/hits já está realizando a divulgação nas redes sociais, com transmissão em 92.5 FM. A futura Band FM 92.5 FM de Vilhena contará com a programação gerada a partir da capital do estado. 

As outras duas cidades que também irão receber a transmissão (Ariquemes e Cacoal) ainda não tem data definida para estrearem a programação. Segundo o site da Rede Clube Cidade, Ariquemes terá transmissão a partir da 92.9 FM e, Cacoal, pela 89.5 FM.

Expansão acelerada: Band FM, Clube FM, Jovem Pan, Mix FM e Nativa FM anunciam novas emissoras

Com isso, a Rede Band FM entra para as transmissões que estão sendo realizadas pelo sistema de Retransmissão de Rádio na Amazônia Legal (RTR). O sistema destina-se a retransmitir, de forma simultânea, os sinais de emissora de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM), para a recepção livre e gratuita pelo público em geral na Amazônia Legal.

Além disso, possibilita que as emissoras de rádio FM instaladas nas capitais dos estados da Amazônia Legal retransmitam seus sinais para quaisquer municípios do mesmo estado. O sistema também permite que a emissora veicule inserção de conteúdo gerado localmente em parte do tempo.

O RTR foi criado pela Lei nº 13.649, de 11 de abril de 2018 e regulamentado pelo Decreto nº 9.942, de 25 de julho de 2019 e pela Portaria nº 275, de 13 de agosto de 2020. O serviço pode ser implementado apenas nas áreas que abrange a Amazônia Legal, em consonância ao Art. 2º da Lei Complementar nº 124, de 03 de janeiro de.2007.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Band FM, Porto Velho, RTR, programação, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.