Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Março de 2023 @ 13:04

Nativa FM Sorocaba será inaugurada nesta quinta-feira (30), às 18h00

Sorocaba - Marca nacional de formato popular/sertaneja-romântica irá substituir a Cacique FM, em 96.5 FM

Publicidade

Sorocaba se prepara para receber a Nativa FM 96.5, que será inaugurada amanhã (30) às 18h, com transmissão em rede nacional. A nova emissora ocupará a frequência que atualmente pertence à Cacique FM, uma das rádios mais tradicionais do estado de São Paulo, focada no formato popular/hits. A informação foi divulgada em primeira mão na semana passada pelo portal tudoradio.com.

Fundada em 1951 por Orlando Bismara, a Rádio Cacique de Sorocaba, pioneira no setor, virou rapidamente uma referência para a audiência da cidade e região. Em 1980, sob o comando de José Rubens Bismara, a emissora ampliou seu alcance com o lançamento da atual Cacique FM 96.5, considerada hoje uma das marcas mais tradicionais do FM paulista.

Em comunicado, a Cacique FM emitiu um texto sobre a mudança, destacando que a união com a Rede Nativa de Rádio representa mais um ciclo em sua história: "E agora, em mais um novo ciclo, a Rádio Cacique se une à Rede Nativa de Rádio, uma das maiores do país. E como a nossa Rádio Cacique continua sendo a mais nativa entre todas as rádios da cidade de Sorocaba, ela continuará sendo ainda mais: 'A Rádio do Povo'. A partir de agora, a Cacique é mais Nativa! A Nativa é mais Cacique!"

A parceria entre as duas emissoras promete "trazer ainda mais entretenimento e informação para os ouvintes, combinando a tradição da Rádio Cacique com a popularidade da Nativa FM, que possui uma vasta rede de estações em todo o Brasil", segundo a emissora sorocabana.

Com o porte atual de sinal da 96.5 FM, a futura Nativa FM 96.5 de Sorocaba terá um alcance regional nessa importante área do território paulista, atingindo também cidades como Itu, Salto, Votorantim, Piedade, Ibiúna, Boituva, Tatuí, entre outras. O sinal da nova afiliada irá garantir para a Rede Nativa FM uma área que não era atingida de forma local pela marca, complementando as áreas de cobertura de emissoras como Nativa FM 89.3 de Campinas, Nativa FM 95.9 de Itapetininga e também a matriz Nativa FM 95.3 de São Paulo.

No total, com Sorocaba, a Nativa FM terá 20 estações em FM carregando a sua marca em território paulista. Clique aqui para ver e ouvir a lista completa de emissoras.

Relacionada:
> Nativa FM contará com afiliada em Sorocaba (SP) a partir de abril


Reprodução do possível logotipo da futura Nativa FM de Sorocaba


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM Sorocaba, Cacique FM, rádio, inauguração, frequência 96.5 FM, Rede Nativa de Rádio

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.