Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Março de 2023 @ 11:03

Rádio Bandeirantes celebra 50 anos do programa O Pulo do Gato com programa especial no domingo (2)

São Paulo – Aração vai ao ar ao vivo a partir das 6h com conteúdo do Centro de Documentação e Memória da emissora (CEDOM)

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 FM 86.3 AM 840 de São Paulo vai veicular no domingo (2) o programa especial em comemoração aos 50 anos do Pulo do Gato. A edição vai ao ar ao vivo, das 6h às 8h, com áudios históricos armazenados no Centro de Documentação e Memória da emissora (CEDOM), vinhetas antigas, mensagens de autoridades, além de depoimentos de pessoas que fazem parte dessa trajetória.

O programa será apresentado pelos atuais titulares da atração, Pedro Campos e Silvania Alves. Além disso, haverá participação de profissionais que atuaram na atração, como os locutores Pedro Luiz Ronco e Salomão Esper, Cláudio Junqueira, ex-repórter da rádio e autor do livro “Esse Gato Ninguém Segura”, e João Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que fala da importância e relevância da atração para o legado da empresa. 

Além disso, a Rádio Bandeirantes também vai veicular uma série de cinco capítulos, a partir de segunda-feira (3), contando a história do programa que é transmitido pelas mais de 50 emissoras da Rede Bandeirantes de Rádio. “Nosso objetivo é divulgar informações úteis para o ouvinte, que tenham impacto positivo em todas as regiões do Brasil”, afirma Thays Freitas, gerente de conteúdo da emissora jornalística.


Pedro Campos e Silvania Alves são os apresentadores do O Pulo do Gato. Crédito: Renato Pizzutto/Band

História

Segundo informações do Memorial Hélio Ribeiro, o programa foi criado pelo jornalista Hélio Ribeiro (que era o diretor artístico da Rádio Bandeirantes na época), desde o nome até a plástica, o conteúdo e a credibilidade das notícias. Em apenas uma semana que foi comandado por Gióia Jr, juntamente com Ribeiro, o criado sentiu que o apresentador precisava ser mais contundente e viu características em José Paulo de Andrade.

Durante 47 anos, O Pulo do Gato foi comandado ininterruptamente por José Paulo de Andrade, que faleceu em julho de 2020. A atração, considerada uma das mais tradicionais do rádio brasileiro, reúne informação precisa e muita prestação de serviço. 

Para Pedro Campos, que ancora O Pulo do Gato desde 2020, o segredo do sucesso é dar voz a quem precisa. “O Boca no Trombone foi criado para ajudar o público. No início da manhã, noticiamos tudo aquilo que quem está em casa ou já no trabalho precisa saber e também o que não pode esquecer. Trânsito, previsão do tempo, calendário de pagamentos do INSS, inscrições para concursos e vestibulares, entre outros. Claro que tivemos mudanças ao longo destes 50 anos”, ressaltou Campos.

Produtora e coordenadora do O Pulo do Gato por mais de duas décadas, Silvania Alves também assumiu a bancada após a morte de José Paulo, com quem trabalhou por 26 anos. “Estar ao lado dele durante todo esse tempo foi uma escola, melhor do que qualquer faculdade. Acompanhar o domínio que ele tinha do microfone era inspirador. Todos os dias, começava o programa com o mesmo entusiasmo, com a mesma vontade. Sempre pronto, até mesmo quando os problemas respiratórios às vezes lhe tiravam o fôlego nos últimos anos”, relembra.

O Pulo do Gato é transmitido de segunda a sábado, às 5h30, na Rádio Bandeirantes. Ainda segundo o Memorial, outros dois programas criados por Hélio Ribeiro ainda estão no ar pela Rádio Bandeirantes. O Jornal de Amanhã e o Bandeirantes A Caminho do Sol.

Tags: Rádio, Rádio Bandeirantes, O Pulo do Gato, programa, jornalismo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.