Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 01 de Abril de 2023 @ 14:03

Rádio Mix FM confirma estreia no Recife para a 1ª quinzena de abril

Recife - Retorno ao dial FM pernambucano terá sua data marcada nos próximos dias, mas deverá acontecer ainda na primeira quinzena do mês. Rede também reestreia em Maceió

Publicidade

A Rede Mix de Rádio, liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, anunciou seu retorno ao dial FM de Recife na primeira quinzena de abril, através da futura Rádio Mix FM 97.1, em uma data ainda a ser definida. A rede paulista, que já teve passagem bem-sucedida na cidade, agora tem como objetivo consolidar sua presença com a nova afiliada da Rede Mix de Rádio. A marca de formato jovem/adulto-pop vive um momento de expansão, com estreias previstas para Maceió (AL), Ribeirão Preto (SP), Londrina (PR), Guaxupé (MG) e outras praças a serem anunciadas.

Em 2020, a 97.1 FM foi brevemente anunciada como afiliada da Rede Mix no Recife, mas a parceria foi interrompida devido a uma mudança na direção da estação. Anteriormente, a marca operou na frequência 103.1 FM de junho de 2009 a abril de 2017, alcançando sucesso em audiência e no mercado publicitário local. Durante esse período, a Rádio Mix FM liderou a audiência em seu formato de programação.

A nova afiliada será operada pelo Grupo Nordeste de Comunicação (GNC), responsável pela CBN FM 105.7 do Recife, CBN FM 89.9 de Caruaru e da afiliada da TV Globo no interior de Pernambuco.

A futura Rádio Mix FM do Recife está em modo de expectativa desde o início de março.


Logotipo da futura Rádio Mix FM do Recife

Além da estreia no Recife, a Rádio Mix FM 98.3 de Maceió também fará sua reestreia na primeira quinzena de abril, conforme noticiado pelo tudoradio.com. A estação, que será administrada pela Rede Gazeta, transmitirá na frequência 98.3 FM após a migração da antiga Rádio Gazeta AM 1260. A Rádio Mix FM 98.3 adotará o formato jovem/adulto-pop, característico da rede nacional e sua estreia está marcada para o dia 5 de abril.

A emissora alagoana já iniciou chamadas de expectativa para a chegada da Rádio Mix FM à sintonia 98.3 FM e realizou publicações em canais digitais anunciando a estreia da rádio em abril.

Expansão da Rádio Mix FM

São várias estreias programadas para a Rede Mix de Rádio nos próximos meses. Além das já citadas emissoras no Recife (PE) e Maceió (AL), a marca também deverá contar com a Rádio Mix FM 105.3 de Ribeirão Preto (SP) e também com a Rádio Mix FM 104.1 de Guaxupé (Mix Sul de Minas), no interior mineiro. 

Também está encaminhada a estreia da Rádio Mix FM 102.9 de Londrina (PR), segundo informações extraoficiais. Será o retorno da marca ao dial da cidade paranaense.

Alexandre Amorim, gestor da Rede Mix de Rádio, falou ao tudoradio.com sobre o rápido ritmo de expansão da marca, principalmente nos últimos dois anos. "Tenho uma meta, que eu mesmo estipulei, de chegar na metade de 2023 com 50 afiliados. O Grupo Mix é muito forte, faz um trabalho impecável e merece esse número, que é de rede grande”, declara Amorim.

Vale ressaltar que a rede vem de uma estreia recente em Florianópolis, através do surgimento da Rádio Mix FM 91.3, que também resultou no reposicionamento da Rádio Mix FM 102.3 (antes voltada à capital catarinense, agora com foco no litoral). Outra novidade foi a chegada da Rádio Mix FM 91.3 de Sobral (CE).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Mix FM, Recife, Maceió, estreia, dial FM, Grupo Nordeste de Comunicação, jovem/adulto-pop, expansão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.