Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Abril de 2023 @ 10:48

Jovem Pan FM estreia canal digital com programação musical e nova estrutura de transmissão em São Paulo

São Paulo - 100.9 FM tem sua torre e antena reformuladas após entrada no ar da Jovem Pan News FM 76.7

Publicidade

Atualizado - A Jovem Pan FM 100.9, líder de uma extensa rede de rádios FM no país, apresenta duas novidades em sua estação. A primeira delas é a estreia da "Jovem Pan FM Digital", um canal de vídeo ao vivo que transmite a programação musical da 100.9 FM, disponível no portal da rádio na internet e no PanFlix. A estação em FM de São Paulo também ampliou seu porte técnico, com a estreia de sua nova estrutura de transmissão em FM. A Jovem Pan FM também confirmou a data de estreia de sua nova afiliada em Maceió (AL). Acompanhe:

A nova torre de transmissão, instalada no topo do Edifício Winston Churchill, na Avenida Paulista, número 807, sede do Grupo Jovem Pan, foi finalizada ontem (5) e já está em operação e deverá atingir a potência máxima permitida nos próximos dias. Segundo o engenheiro Eduardo Cappia, a altura da estrutura cresceu 22 metros, e a antena da 100.9 FM passou de 10 para 8 elementos, otimizada para evitar os nulos que haviam na vertical, ou seja, acabando com sombras no sinal, principalmente na Zona Oeste.

A reforma ocorreu devido à montagem da Jovem Pan News FM 76.7 no mesmo local (antena de 6 elementos, localizada na parte inferior da estrutura, abaixo da 100.9 FM), migrante AM-FM da Jovem Pan AM 620. A emissora iniciou suas transmissões na última segunda-feira (3), e agora as duas FMs estão preparando para atingir o porte máximo de transmissão. A estação da FM 76.7 está equipada com um transmissor GatesAir (40kw), instalado próximo ao Nautel NV40 da Jovem Pan FM 100.9.


Nova estrutura já finalizada, no topo do prédio do Grupo da Jovem Pan, em registro feito nesta quinta-feira (5) / divulgação

Jovem Pan FM Digital: 100.9 FM em vídeo

A "Jovem Pan FM Digital", que já está operando em formato de testes, será lançada amanhã (7) como um canal de streaming ao vivo em vídeo, que exibirá clipes das músicas tocadas na 100.9 FM e mostrará o locutor do ar, através do novo estúdio da rádio de São Paulo. Nos horários em que a FM entra em rede com a Jovem Pan News para a transmissão de programas como Os Pingos nos Is, Jornal da Manhã, partidas de futebol, entre outros, a Jovem Pan FM Digital seguirá com programação musical.

O canal estará disponível no portal da rádio na internet e na plataforma PanFlix. 


Estúdios da Jovem Pan, no 24º andar. Na imagem da esquerda o estúdio da Jovem Pan News. À direita o estúdio da 100.9 FM no detalhe / crédito: tudoradio.com

Expansão da rede Jovem Pan FM

A expansão da rede da marca continua em andamento. Conforme já noticiado, a Jovem Pan FM retomará sua presença em dois mercados onde já atuou anteriormente. Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, Maceió receberá a Jovem Pan FM 100.7, enquanto Mogi Guaçu abrigará a futura Jovem Pan FM 88.1 (estação que integrou a rede nos anos 2000). A estreia na capital alagoana está confirmada para o dia 12 de abril, às 12h00. Entretanto, ainda não há data prevista para a inauguração em Mogi Guaçu.

Vale ressaltar que a rede também incluirá a futura Jovem Pan FM 102.1 de Londrina (PR), a partir de maio, em uma troca de afiliação no Norte do Paraná.

 

Relacionada:
> Jovem Pan FM expande rede com retorno a Maceió (AL) e Mogi Guaçu (SP)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, Jovem Pan News, FM 100.9, FM 76.7, São Paulo, transmissão, rádio, PanFlix, canal digital, streaming, programação musical

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.