Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Maio de 2023 @ 17:04

Programa Acelerando Negócios Digitais promove sessões exclusivas para associados ABERT

Brasília – Programa deu início a uma nova fase na última terça-feira (23)

Publicidade

Nesta terça-feira (23), o programa Acelerando Negócios Digitais deu início a sessões exclusivas voltadas para os associados da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Com o tema "Inteligência Artificial a serviço do meu negócio", a gerente de programa da Local News AI, da Associated Press, Aimee Rinehart, destacou as possibilidades oferecidas pela tecnologia e como os veículos de comunicação podem aproveitar ao máximo suas ferramentas e recursos.

Durante o evento, Aimee Rinehart ressaltou que estamos vivenciando um momento de evolução, onde a Inteligência Artificial (IA) pode auxiliar em 80% do trabalho, deixando os outros 20% para a tomada de decisão humana sobre o que é relevante e deve ser divulgado.

Aimee, que também é diretora do Projeto Comprova, responsável por verificar a veracidade de informações divulgadas em redes sociais e na internet durante as eleições americanas de 2018 e 2021, explicou a diferença entre a IA programada para tarefas específicas e a IA generativa, que tem a capacidade de aprender padrões complexos de comportamento com base em dados.

Ao abordar a IA generativa, Aimee destacou que ela é capaz de reproduzir conteúdo após receber treinamento, o que levanta preocupações sobre a possibilidade de uma escalada de desinformação. Portanto, é necessário manter a intervenção humana para avaliar questões éticas e conteúdos problemáticos. Além disso, a especialista mencionou que questões jurídicas e de propriedade intelectual ainda não foram totalmente abordadas, mas serão temas em evidência em breve.

Aimee enfatizou que, embora pesquisas mostrem um certo nível de desconfiança em relação às novas tecnologias, as oportunidades estão se tornando cada vez mais acessíveis e que a complexidade do tema será dominada em breve. Ela encorajou os comunicadores curiosos a aproveitarem as vantagens e recursos oferecidos pela IA, ressaltando que é um momento interessante para aprender como essas ferramentas funcionam e que as regras da IA devem ser exploradas com criatividade.

Ao fazer uma previsão sobre o futuro, Aimee Rinehart afirmou: "O próximo ano será de uma criatividade enorme. Os avanços da IA continuarão a desestabilizar; eles são disruptivos, mas cada público encontrará seus próprios conteúdos. É necessário pensar em treinamentos constantes, pois as habilidades mudarão muito nos próximos anos".

O painel foi mediado por Allen Chahad, coordenador do programa Acelerando Negócios Digitais da ABERT. Essa nova etapa é mais uma parceria da ABERT com o ICFJ (International Center for Journalists) e a Meta.

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, ABERT, Acelerando Negócios Digitais, Inteligência Artificial, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.