Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 15 de Junho de 2023 @ 17:07

Câmara dos Deputados realiza exposição “Rádio: Centenário e Antenado”

Brasília – Exposição está em cartaz no corredor de acesso ao Plenário

Publicidade

A Câmara dos Deputados está realizando a exposição “Rádio: Centenário e Antenado”, em comemoração aos 100 anos do meio. O evento está em cartaz no corredor de acesso ao Plenário com textos, fotos, dados e áudios marcantes da história do rádio. A exposição está aberta a visitação de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, até dia 22, no corredor Tereza de Benguela,

A curadoria da exposição é da jornalista Verônica Lima, que ressalta a importância de recordar o início de um dos meios de comunicação mais relevantes do País para contextualizar como a história foi construída. "Quando se fala de rádio hoje não se fala mais da tecnologia, se fala em alguns aspectos dentro da engenharia, a gente fala de uma instituição social, de uma emissora que leva cultura, educação, ciência, informação para uma quantidade enorme de pessoas. Então, não é mais ponto a ponto, é de ponto para massa, e isso não vai morrer nunca”, acredita.

O secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deputado Jilmar Tatto (PT-SP) lembrou como o rádio continua sendo uma ferramenta de democratização de informação pelo País. “Quando a gente fala de rádio não é só via satélite, não é só digital. O rádio tem uma importância muito grande em vilarejos onde não chegou internet, onde não tem wi-fi. Muitas vezes é o rádio que publica, através de um alto falante na praça pública, o dia da vacinação, ou quando acontece algum acidente, o horário de missa, o horário de culto, tudo acontece numa rádio do interior”, lembrou.

O diretor-executivo de Comunicação da Câmara, Cleber Queiroz Machado, enfatizou que o rádio ainda continua muito presente no cotidiano dos brasileiros. “O rádio conecta pessoas, ele informa, diverte, ele é muito além do que até hoje se conseguiu com qualquer outro veículo de comunicação. E vai ser assim por mais 100 anos, porque, como nós temos visto, apesar de toda inovação tecnológica, nada substituiu ainda essa vocação do rádio, essa versatilidade do rádio”, ressaltou.

A editora-chefe da Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília, Ana Raquel Macedo, também destacou a exposição. “O rádio é feito por pessoas. E para a gente, que faz rádio, ver cada marco estampado ali, naquelas paredes, isso não é simplesmente um marco. É realmente a gente fazendo parte dessa história, pela Rádio Câmara e por tantas outras rádios por todo o país”, afirmou.

Com informações da Agência Câmara


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, exposição, Câmara dos Deputados, Brasília, Rádio Câmara

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.