Quinta-Feira, 29 de Junho de 2023 @ 13:02
Santa Maria - Atual afiliada da rede paulista vai mudar de 88.5 FM para 95.3 FM
A atual Antena 1 FM 88.5 da região de Santa Maria vai passar por um incremento técnico considerável em sua operação. Ainda sem data definida, a afiliada da rede de formato adulto-contemporâneo terá sua frequência alterada para 95.3 FM, além da ampliação de sua classe, indo de C para A3. Com essa alteração, a Antena 1 retomará a cobertura de sinal local no mercado de Santa Maria, marca que já teve outra passagem pela cidade gaúcha. Acompanhe os detalhes:
Hoje, a 88.5 FM tem uma cobertura restrita na região de Santa Maria, devido ao seu atual porte técnico. Com torre em São Pedro do Sul, a atual afiliada da Antena 1 obteve autorização para ampliação de seu porte técnico, situação que deve ser efetivada a partir do início da operação em nova frequência, em 95.3 FM.
A Antena 1 Santa Maria está no ar desde março de 2021 e é controlada pela RFC (Rede Fronteira de Comunicação). A afiliação surgiu após o encerramento da parceria entre a rede paulista e a atual CDN FM 93.5, estação de Santa Maria que veiculou a marca da Antena 1 entre os anos de 1996 e 2001 e depois entre 2006 e 2021.
A RFC é uma importante parceira da Rede Antena 1 no sul do país. Em dezembro passado, o grupo sulista implantou a Antena 1 FM 88.1 de Blumenau (SC). Anteriormente, a RFC já operava a Antena 1 FM 103.1 de Lages (SC), que está no ar desde 2019, bem como a Antena 1 FM 103.3 de Rosário do Sul (RS), implantada em junho de 2021.
Ontem (28), o Mapa da Atualização do tudoradio.com noticiou a ampliação de classe operacional da Antena 1 de Santa Maria.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.