Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Julho de 2023 @ 15:10

Prédio que abrigava a Rádio Nacional é vendido e se tornará residencial

Rio de Janeiro - Anúncio da venda foi realizado na última terça-feira (25). O local foi a sede da emissora por mais de 80 anos

Publicidade

O Edifício Joseph Gire, mais conhecido como A Noite, foi vendido e vai se transformar em um residencial. O anúncio da venda foi realizado na última terça-feira (25) pela prefeitura do Rio de Janeiro. O local foi a sede da Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro por mais de 80 anos.

A compra do edifício A Noite foi oficializada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro em março deste ano. A novidade é que o prédio foi vendido. Quatro propostas de venda foram analisadas e o escolhido foi o grupo QOPP Incorporadora, que ofereceu R$36 milhões, além de 50% do potencial adicional gerado pelas regras do Reviver Centro. O local será transformado em um residencial,o qual será composto por 447 unidades e três lojas no térreo.


Edifício A Noite à direita, antiga sede da Rádio Nacional entre os anos de 1936 e 2012, em registro feito em 2019 / crédito: tudoradio.com

Além disso, é previsto no projeto acesso ao terraço do prédio. O local pode abrigar futuramente um restaurante com vista para a Praça Mauá, e um centro cultural da Rádio Nacional.

O edifício A Noite é considerado o primeiro arranha-céu da América Latina. Inaugurado em 1929, a estrutura conta com 22 andares e 102 metros de altura. O edifício ficou conhecido por abrigar o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o jornal A Noite e a Rádio Nacional, entre os anos de 1936 e 2012.

Com informações da Agência Brasil


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Edifício A Noite, Aquisição, Venda, Prefeitura do Rio de Janeiro, Rádio Naciona

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.