Quinta-Feira, 27 de Julho de 2023 @ 15:10
Rio de Janeiro - Anúncio da venda foi realizado na última terça-feira (25). O local foi a sede da emissora por mais de 80 anos
O Edifício Joseph Gire, mais conhecido como A Noite, foi vendido e vai se transformar em um residencial. O anúncio da venda foi realizado na última terça-feira (25) pela prefeitura do Rio de Janeiro. O local foi a sede da Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro por mais de 80 anos.
A compra do edifício A Noite foi oficializada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro em março deste ano. A novidade é que o prédio foi vendido. Quatro propostas de venda foram analisadas e o escolhido foi o grupo QOPP Incorporadora, que ofereceu R$36 milhões, além de 50% do potencial adicional gerado pelas regras do Reviver Centro. O local será transformado em um residencial,o qual será composto por 447 unidades e três lojas no térreo.
Edifício A Noite à direita, antiga sede da Rádio Nacional entre os anos de 1936 e 2012, em registro feito em 2019 / crédito: tudoradio.com
Além disso, é previsto no projeto acesso ao terraço do prédio. O local pode abrigar futuramente um restaurante com vista para a Praça Mauá, e um centro cultural da Rádio Nacional.
O edifício A Noite é considerado o primeiro arranha-céu da América Latina. Inaugurado em 1929, a estrutura conta com 22 andares e 102 metros de altura. O edifício ficou conhecido por abrigar o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o jornal A Noite e a Rádio Nacional, entre os anos de 1936 e 2012.
Com informações da Agência Brasil