Sexta-Feira, 28 de Julho de 2023 @ 15:10
Fortaleza - Evento foi realizado na noite da última quinta-feira (27). Iniciativa prevê ofertar cursos aos profissionais de rádio no Ceará
A Acert (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão) realizou na noite da última quinta-feira (27) um evento para lançar o projeto G21. Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o projeto visa ofertar cursos e capacitações a colaboradores das pequenas e médias emissoras de rádio do Ceará.
Durante o evento, realizado no auditório da torre BS Design, em Fortaleza, o Presidente da Acert, Afro Lourenço, destacou a importância da modernização para os veículos de rádios e ressaltou que é dever da associação atender as demandas das suas afiliadas. O público-alvo do projeto são os gestores das emissoras e os operadores e programadores de rádio. Já entre os temas, estão cursos voltados ao marketing, finanças, gestão de pessoas e liderança, leis e normas jurídicas, contabilidade e registro de marca.
Afro Lourenço, presidente da Acert, durante evento de lançamento do projeto G21 / Reprodução: redes sociais
"Veio o FM, o rádio se ajustou. Aproveitou dessa qualidade técnica para produzir um som de maior qualidade. Agora tem o mundo digital, que o rádio está se expandindo, saindo da área de cobertura da sua antena, para alargar para o mundo todo. O rádio se mantém forte e presente no tempo", disse o presidente da Acert, Afro Lourenço.
O anúncio do lançamento do projeto G21 foi divulgado recentemente pelo tudoradio.com. As formações serão realizadas nos escritórios regionais do Senac e do Sebrae. Um seminário será realizado no próximo mês para explicar detalhes das ações do projeto.
Com informações do Diário do Nordeste
Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:
A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.