Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2023 @ 19:03

Rádio Cultura completa 91 anos de operação no interior paulista e realiza ações especiais

Araraquara - Uma das novidades é uma carreata com música ao vivo, que acontece no próximo sábado (5) pelas ruas do município

Publicidade

A Rádio Cultura de Araraquara completa nesta semana 91 anos de operação na região do Centro Paulista. A emissora faz parte do Sistema Integrado de Comunicação Roberto Montoro, responsável pela operação da Cultura FM 97.3, também de Araraquara. Vale ressaltar que a frequência 790 AM, que abrigava a Rádio Cultura, passou pelo processo de migração AM-FM e, atualmente, opera como Hot Mix FM 107.5 de Araraquara. Já a FM absorveu a trajetória da Rádio Cultura, seguindo até os dias atuais. 

Como forma de celebrar, a Rádio Cultura está realizando uma série de ações especiais no decorrer deste mês. Uma das novidades é uma carreata com música ao vivo, que acontece no próximo sábado (5) pelas ruas do município. Durante o mês de agosto, a Rádio Cultura realiza ações para premiar seus ouvintes com diversos prêmios entre a programação. Isso se deve aos 91 anos de atividades da rádio


Estúdio da Rádio Cultura FM de Araraquara / Reprodução: redes sociais

Entre as comemorações também está programada uma carreata com música ao vivo. O evento também acontece no próximo sábado (5), com saída às 9h30 da sede da rádio, localizada à avenida Bento de Abreu, 889, no bairro Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com programação voltada ao formato popular/sertanejo, a Rádio Cultura FM iniciou a sua operação em 1932 em Araraquara, município localizado no Centro Paulista e que conta com população estimada em 242.228 (IBGE/2022) e está próxima a São Carlos e Ribeirão Preto.

Histórico

Fundada no dia 5 de agosto de 1932, a Cultura é a primeira rádio AM de Araraquara e a quarta em funcionamento no Brasil. Durante cerca de 50 anos, a Rádio Cultura operou na frequência 1370 AM. A partir do início da década de 1980 a estação passou a operar em 790 AM. E nas últimas décadas a marca existiu na AM e também na FM 97.3, mas com grades distintas. 

A migração AM-AM da Rádio Cultura ocorreu em junho de 2019, quando passou a operar em 107.5 FM. Em setembro de 2021, a estação passou a se chamar Hot Mix FM 107.5 de Araraquara. A mudança foi registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com no dia 26 do mesmo mês. Já a marca e trajetória da Rádio Cultura AM foi herdada por sua irmã em FM, a 97.3 FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Cultura FM, Rádio, Araraquara, Aniversário, 91 Anos, Evento, Comemorativo, Carreata

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.