Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2023 @ 15:11

Transamérica retorna a Balneário Camboriú (SC) a partir de setembro

São Paulo - Antiga afiliada da rede retoma parceria com a Transamérica, segundo informações extraoficiais

Publicidade

A partir de setembro, o litoral catarinense voltará a contar novamente com a Transamérica FM 99.7 de Balneário Camboriú. A informação é extraoficial, ou seja, não foi confirmada oficialmente pela Rede Transamérica. Segundo apurou o tudoradio.com, a Trans99 FM 99.7 permanecerá no ar em agosto, mas será substituída pela Transamérica a partir de setembro. Trata-se do retorno da parceria entre a FM catarinense e a rede paulista, visto que a 99.7 FM foi afiliada da Transamérica por 17 anos, encerrando o vínculo no final de 2020.

Conforme apurado pelo tudoradio.com, o retorno da Transamérica Balneário Camboriú está previsto para o dia 1º de setembro deste ano. A estação catarinense seguirá a programação musical e de entretenimento da Rede Transamérica, de formato jovem/adulto-pop, e também terá janelas locais para trabalhos direcionados à região de Balneário Camboriú.

A passagem anterior da rede pelo canal ocorreu de 2003 a 2020, encerrando a parceria em dezembro daquele ano. A saída ocorreu devido ao maior foco no jornalismo pela Rede Transamérica em sua primeira fase de reposicionamento. Porém, desde 2021, a rede concentrou a transmissão de conteúdos jornalístico e esportivo em suas FMs próprias, flexibilizando a situação para os afiliados, que ficaram mais focados no pilar de entretenimento.

A atual Trans99 FM 99.7 de Balneário Camboriú conta com uma intensa atividade promocional na região e está entre as FMs mais abrangentes do estado catarinense. Seu sinal alcança também mercados como Itajaí, Blumenau, Itapema, Bombinhas, Balneário Piçarras, Florianópolis (norte da Ilha de Santa Catarina), São Francisco do Sul, entre outras localidades (veja mais). E, como era anteriormente, a 99.7 FM vai complementar a cobertura da Transamérica FM 100.3 de Curitiba (PR), que alcança o norte catarinense.

Com a novidade, a Transamérica também marcará seu retorno ao estado de Santa Catarina.


Logotipo usado pela Transamérica em Balneário Camboriú entre 2019 e 2020

Relacionada:
> Trans99FM é prevista para operar em Balneário Camboriú (SC) a partir do dia 15


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, Rádio FM, Balneário Camboriú, Parceria de Afiliados, Retorno da Transamérica, Mercado de Rádio

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.