Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 08 de Agosto de 2023 @ 19:19

SET Expo 2023 discute estratégias para prosperar em um mercado digital e em transformação

São Paulo – Acácio Luiz Costa, Eduardo Coutinho, Mathias Guille e Thiago Fernandes participaram do painel

Publicidade

Durante o Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET Expo 2023 nesta terça-feira (8), especialistas e executivos para discutir estratégias para prosperar em um mercado digital e em transformação. O secretário executivo do conselho da CNN Brasil, Acácio Luiz Costa, o diretor de planejamento comercial da Warner Bros Discovery, Eduardo Coutinho, vice-presidente da Broadpeak, Mathias Guille, e Thiago Fernandes, CEO da Nextdial, discutiram as novidades de suas empresas.

Acácio, o primeiro a falar, traçou um panorama histórico, destacando as mudanças ao longo dos anos. Ele enfatizou a necessidade de as marcas serem multifacetadas, pois os consumidores não buscam apenas produtos, mas sim experiências em diversos dispositivos. Esse cenário ocorre devido à evolução no consumo e na forma como as pessoas se relacionam com as marcas. “A cada minuto uma nova mídia surge e outra perece. Precisamos evoluir o tempo todo. Não vendemos publicidade. Vendemos soluções de comunicação. Por isso, quando da prospecção e comercialização de espaços comerciais, precisamos de profissionais multiplataformas, que pensam diferente e que entendam as demandas e o negócio do cliente”, frisou.

O executivo também falou sobre os desafios da venda em comunicação. Acácio reforçou a necessidade de ser multiplataforma, que os meios de comunicação vendem marca, prestígio e que o produto “é rei”. 


Painel falou sobre novas ideias tanto de produtos como de monetização - Foto: SET

Coutinho, representante da HBO e da Warner Bros, reforçou a ideia apresentada por Acácio. Ele mencionou que a Warner não se limita apenas à TV, mas vende experiências abrangentes. O executivo trouxe dados que vão desde a plataforma TikTok até a televisão convencional, demonstrando a expansão multiplataforma da empresa. Como exemplos práticos dessa estratégia, Coutinho citou os cases de sucesso da TNT Sports e o crescimento expressivo da TNT.

Já Thiago Fernandes trouxe uma reflexão essencial sobre o papel dos dados no cenário atual. Ele destacou que as empresas estão priorizando informações detalhadas sobre seus consumidores. No entanto, empresas tecnológicas têm levado vantagem sobre os meios de comunicação tradicionais nesse aspecto, dominando a coleta e análise de dados. Tiago sugere que, para se manterem relevantes, os meios de comunicação também deveriam investir nessa coleta de dados.

SET Expo 2023: Acesse https://tudoradio.com/setexpo2023 e confira a cobertura completa sobre a feira e o congresso

Tags: Rádio, Tecnologia de Comunicação, Radiodifusão, SET Expo 2023, Evolução da Mídia, Inteligência Artificial na Mídia

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.