Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2023 @ 19:18
Brasília - Bagé e Caxias do Sul (RS), Campo Novo do Parecis (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA) e Birigui (SP) terão a emissora pública
O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou portarias que autorizam transmissões da rede pública liderada pela Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília em cinco municípios. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (25) e libera a rede em Bagé e Caxias do Sul (RS), Campo Novo do Parecis (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA) e Birigui (SP).
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou a expansão da rede pública. “O acesso da população ao conteúdo discutido no Congresso Nacional é fundamental para o desenvolvimento da cidadania e fortalecimento da democracia no Brasil”, afirmou o ministro
Em julho, a rede estreou a Rádio Câmara FM 93.1 de Capelinha (MG), emissora de caráter público que iniciou as suas atividades no município. A novidade foi relatada no dia 20 do mês passado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.
Antes, no mês de junho, a Câmara Municipal de Uberaba (MG) anunciou a implantação da rede por meio da Rádio Câmara FM 94.7. O Ministério das Comunicações disponibilizou o canal “234E, classe A4”.
No início de agosto, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (BA) inaugurou a sede da Rádio Câmara FM 90.3. A emissora pública iniciou suas transmissões em novembro do ano passado no Centro-Sul Baiano.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.