Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2023 @ 17:04

Classic Pan FM estreia à meia-noite desta quinta-feira (7) no dial de São Paulo

São Paulo - Nova rádio estará disponível em FM, AM e em plataformas digitais

Publicidade

Atualizado às 00h03 - 07/09 - A Classic Pan estreou oficialmente à meia-noite nas frequências FM 76.7, AM 620 de São Paulo e FM 107.9 de Brasília e Leste Goiano. Na capital federal a Jovem Pan News segue ativa em AM 750. Veja detalhes no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A Classic Pan FM 76.7 já tem data e hora para iniciar sua operação no dial FM. O novo projeto musical do Grupo Jovem Pan dará início à sua transmissão em 76.7 FM à meia-noite desta quinta-feira (7), conforme informações do tudoradio.com. Segundo o planejamento atual, a grade da Jovem Pan News permanecerá no ar em FM e também na 620 AM até as 23h59 de quarta-feira (6). Inicialmente, a Classic Pan estará disponível nos dials FM e AM de São Paulo, bem como nos canais digitais do Grupo Jovem Pan, como PanFlix e portal Jovem Pan.

Para a estreia da Classic Pan, o Grupo Jovem Pan intensificou a divulgação do novo projeto com chamadas especiais veiculadas pelas rádios Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News FM 76.7 AM 620, apresentando o perfil da nova emissora ao público. Este material promocional também foi divulgado em canais digitais do grupo, incluindo chamadas nas redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News. A Classic Pan apresentará uma programação de formato adulto-contemporâneo, focada em hits musicais dos anos 70, 80, 90 e 2000.

Hoje (4), o Grupo Jovem Pan exibiu uma reportagem especial sobre a nova estação, fornecendo mais detalhes sobre o projeto e confirmando que a programação da Classic Pan também será transmitida em 620 AM, frequência tradicional da Jovem Pan com abrangência além da Grande São Paulo. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, há planos em discussão para expandir a rede em âmbito nacional, à semelhança de outras marcas do grupo, mas o foco inicial é São Paulo.


Reportagem veiculada pela TV Jovem Pan News sobre a Classic Pan

Jovem Pan FM São Paulo e Jovem Pan News

Como o tudoradio.com já havia informado, o Grupo Jovem Pan não pretende fazer alterações na atual grade de programação da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A emissora tem se destacado como uma das líderes em audiência no rádio local, ostentando um dos maiores índices de alcance de ouvintes únicos do mercado brasileiro, conforme dados recentes da Kantar IBOPE Media. Dessa forma, a 100.9 FM seguirá como a estação principal da Jovem Pan FM, preservando seus principais programas jornalísticos e transmissões esportivas da rede Jovem Pan News.

A rede Jovem Pan News, por sua vez, continuará em expansão para diferentes mercados brasileiros, mantendo sua presença nas cidades onde já opera. Com o suporte da 100.9 FM em São Paulo e seus principais produtos, a Jovem Pan News se beneficia da TV do grupo como uma central de transmissão, além da presença multiplataforma no Panflix e outros canais digitais do Grupo Jovem Pan. Na sede do grupo, a rede possui um estúdio dedicado à criação e distribuição do sinal da Jovem Pan News para o rádio e suas afiliadas, a exemplo do que ocorre com a rede Jovem Pan FM.

76.7 FM, 620 AM e a origem da Classic Pan


Logotipo da futura Classic Pan

A razão para a Classic Pan operar em ambos os canais deve-se ao processo de migração AM-FM da estação AM. O simulcast, isto é, a transmissão simultânea entre as duas frequências para quem sintoniza no eFM (FM estendido, de 76.1 FM a 87.3 FM), pode se estender por até 10 anos. A transmissão em 76.7 FM foi inaugurada em abril passado.

+ Novos parques de transmissão elevam alcance de rádios em São Paulo

Já o nome Classic Pan não é novidade no mercado. Foi um projeto de formato adulto-contemporâneo executado pelo Grupo Jovem Pan no início dos anos 2000, mas nunca operou em São Paulo. Naquela época, teve afiliadas em Brasília, Santos, Maringá, Foz do Iguaçu e Catanduva. Nos últimos anos, a estação funcionou como um canal musical digital da Jovem Pan, disponível no portal do grupo, aplicativos e agregadores como o tudoradio.com.

Saiba mais:
> Classic Pan tem sua divulgação intensificada com campanhas nas rádios do Grupo Jovem Pan
> Classic Pan surge no FM de São Paulo a partir de setembro
> Jovem Pan News FM 76.7 estreia em São Paulo após migração da tradicional Jovem Pan AM 620


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan, Classic Pan, São Paulo, mudança, dial, FM, rádio, AM, Jovem Pan News

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.