Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Setembro de 2023 @ 09:08

Sete emissoras de rádio clandestinas são fechadas durante operação no interior de São Paulo

Amparo - O responsável pelas rádios vai responder o processo em liberdade

Publicidade

Uma operação da Polícia Civil de Amparo e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) encerrou as atividades de sete emissoras de rádio clandestinas no município de Amparo, no interior do estado de São Paulo. O responsável pelas rádios vai responder o processo em liberdade.

Segundo a Polícia Civil, todas as sete emissoras foram desativadas por não possuir licença de funcionamento junto à Anatel. Do total, três estações estavam instaladas em uma área urbana da cidade, no bairro Jardim América. Já outras quatro foram localizadas na zona rural de Amparo.

O responsável pelas emissoras clandestinas foi detido em flagrante, porém pagou fiança no valor de R$5 mil e responderá em liberdade.


Equipamentos apreendidos durante ação realizada pela Polícia Civil de Amparo e Anatel / Reprodução: A Cidade On - Campinas

A atividade clandestina de telecomunicação é crime previsto na Lei 9.472/97, artigo 183, com pena de detenção de dois a quatro anos, aumentada pela metade se houver dano a terceiros, além de multa de R$ 10 mil. O Código Penal também prevê o delito em seu artigo 336.

Para denunciar uma rádio ilegal basta entrar em contato com a Anatel pelo telefone 1331 (chamada gratuita) ou enviar uma correspondência para: ARU - Assessoria de Relações com o Usuário da ANATEL, endereço: SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º andar, Bairro Asa Sul, CEP: 70.070-940 - Brasília-DF.

Com informações do A Cidade On - Campinas

Tags: Ação, Polícia Civil, Anatel, Rádio, Clandestina, Amparo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.