Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2009 @ 10:03
Joinville – Concessão de Pirabeiraba deverá entrar no ar em 2010
O ano de 2010 reserva novidades para muitos mercados importantes do interior do país. A cidade mais populosa de Santa Catarina, Joinville, aguarda a implantação da 98.1 FM, concessão de Pirabeiraba, distrito da cidade. Apesar de pertencer a classe C (baixa potência), a topografia de Joinville e a localização da torre poderão proporcionar uma cobertura de sinal 100% local na cidade.
Segundo informações veiculadas nos últimos meses pelo colunista Luiz Veríssimo em Joinville, a 98.1 FM foi adquirida pelo empresário Gil Losso, o mesmo que comanda rádios como Jovem Pan 2 FM 93.9, 105 FM 105.5, Cidade FM 103.7, Band FM 89.1, entre outras emissoras da região de Criciúma. Ainda segundo Veríssimo, a 98.1 FM poderá transmitir a programação da Band FM em Joinville.
Joinville é um dos mercados mais promissores do interior do sul do país. Recentemente a eclética 105 FM 105.7 de Guaramirim aumentou consideravelmente a sua potência, passando a atingir de forma local o centro de Joinville. Ainda nessa mesma linha de programação existe a Mais FM 103.1 e a 89 Colon FM 89.5. Entre as jovens existe a disputa entre a Jovem Pan 2 FM 91.1 e a Atlântida FM 104.3. No segmento adulto o destaque fica com a Itapema FM 95.3 e no religioso com a 107,5 FM 107.5.
A cidade também é bombardeada por outras rádios da região. É possível ouvir com sinal local a Studio FM 99.1 de Jaraguá do Sul, além da possibilidade de sintonizar rádios de Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú e até mesmo Curitiba.
Clique aqui e veja as rádios que atingem Joinville
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.