Terça-Feira, 24 de Outubro de 2023 @ 09:06
Botucatu - O acidente terminou com a morte de dois homens. A operação na torre da Rádio Municipalista estava na fase final
Um acidente ocorrido na tarde da última segunda-feira (23) causou a morte de dois homens que atuavam na desmontagem da torre da extinta Rádio Municipalista AM 1240 de Bauru. A estrutura desabou no momento em que os trabalhadores escalavam o equipamento. A operação estava na fase final.
A desmontagem da estrutura se deve pelo fato da emissora ter concluído recentemente o processo de migração AM-FM. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os trabalhadores escalavam o equipamento, no momento em que a estrutura cedeu sobre os homens, que eram empregados de uma empresa sediada em Sumaré (SP) e especializada nesse tipo de serviço.
Queda de torre de rádio durante processo de desmontagem em Botucatu (SP) / portal G1 - Bauru e Marília
Segundo o diretor da emissora, Vanderlei dos Santos, a torre tinha uma altura de 55 metros e os funcionários da empresa estavam a 20 metros do fim dos trabalhos, no momento quando um deles teria dado ordem para soltar a estrutura. Neste momento a torre acabou caindo.
As vítimas foram Alex de Sena Sabino, de 42 anos, e Washington Cleyton Nunes Prado, de 34 anos. Após o acidente, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram até o local do fato, onde os óbitos foram confirmados.
Com informações dos portais G1 - Bauru e Marília e 14 News