Segunda-Feira, 07 de Dezembro de 2009 @ 12:02
Curitiba – Mais uma situação extrema que teve a presença marcante do rádio
O rádio teve um papel fundamental na noite de ontem, 6 de dezembro, em Curitiba. Durante mais uma situação extrema o veiculo foi o principal meio de informações, seguido pela internet. Revoltados com o resultado do jogo entre Coritiba e Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, vândalos promoveram “quebra-quebra” no Estádio Couto Pereira e em vários pontos da cidade.
Morados de Curitiba foram informados com velocidade pelas rádios sobre os fatos mais relevantes que marcaram a noite de ontem. Tumultos nas principais avenidas da capital paranaense, terminais urbanos, ônibus, entre outras regiões e lugares, foram divulgados pelas emissoras BandNews FM 96.3, Transamérica Pop FM 100.3, CBN FM 90.1 e 91 Rock FM 91.3, Banda B AM 500 e Rádio Globo AM 670, orientando a população para evitar vários locais da cidade.
Em algumas rádios e na internet foi levado ao ar o aviso para que moradores não saíssem de casa, esperando que a Polícia Militar controlasse todos os tumultos e atos de violência. O resultado rebaixou o time paranaense para a Série B no Campeonato Brasileiro. Emissoras musicais também informaram detalhes sobre a situação em Curitiba.
Clique aqui e acompanhe a listagem FM e AM do rádio curitibano
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.