Terça-Feira, 08 de Dezembro de 2009 @ 13:58
São Paulo – Implantação do sistema deve ser prioridade em 2010
A implantação da rádio digital deve ser uma das prioridades do setor em 2010, segundo disse Edilberto de Paula Ribeiro, presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), durante o 16º Congresso da Radiodifusão do Estado de São Paulo, que termina hoje, em São Paulo. Ribeiro disse que existe uma competitividade mercadológica, mas todos estão unidos em prol da valorização do setor.
O presidente da Aesp destacou que o objetivo do encontro é montar um setor de comunicações forte e adequado ao crescimento que esperamos que o País venha a ter. Já o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, cobrou do governo uma definição sobre o novo sistema de transmissão digital das rádios.
O evento, promovido pela Aesp, reúne empresários de comunicação, deputados e entidades do setor para discutir as perspectivas políticas e econômicas do rádio como meio de comunicação e a ilegalidades das rádios no país.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.