Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2023 @ 15:24

Ministério das Comunicações divulga novas concessões de FM em seis cidades de quatro estados

Brasília – Minas Gerais foi beneficiadas com concessões em três cidades

Publicidade

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou, nesta terça-feira (28), seis contratos de radiodifusão comercial. Com isso, seis cidades de quatro estados passarão a receber novas emissoras de rádio FM, sendo designado, também, as respectivas frequências para os municípios de Puxinanã (PB), Itamonte (MG), Divinésia (MG), São João Nepomuceno (MG), Nova Xavantina (MT), e Paranapuã (SP).

Segundo levantamento divulgado pelo Ministério das Comunicações (MCom), quase 100 mil pessoas que moram nos municípios de serão beneficiadas com maior diversidade de programação. “A abertura destas novas rádios comerciais simboliza o esforço da atual gestão do Ministério das Comunicações para a expansão da radiodifusão”, destacou Juscelino Filho. 

O ministro também comparou a assinatura do contrato a uma vitória para os radiodifusores. “A assinatura destes contratos representa uma linha de chegada, em uma longa maratona, tanto para os radiodifusores que mobilizaram recursos para participar dos processos de licitação quanto para os cidadãos das cidades abrangidas pelos serviços”, comentou. 

Os contratos firmados são provenientes de licitações realizadas entre 1998 e 2010. Diferente dos últimos dois anos (2021 e 2022), em que não foram feitas assinaturas, em 2023 já foram celebrados 13 contratos de radiodifusão. O último ano em que houve uma quantidade equivalente de contratos assinados foi em 2018. 

O ministro também destacou a importância das rádios na divulgação de informações corretas e confiáveis à população. “Desejo sucesso a cada uma dessas novas emissoras que surgem através desses contratos, que serão mecanismos importantes de transmissão de informação de qualidade e credibilidade. A credibilidade da informação será, inclusive, um dos temas selecionados para tratar em 2024, durante a presidência do Brasil no G20 ", comentou.  

Confira abaixo a lista de rádios e cidades beneficiadas:

Puxinanã/PB
Rádio Bayeux FM Ltda.
94.3 FM - Classe C
(Emissora do Sistema Correio)

Divinésia/MG
Rádio e TV Centauro Ltda
102.3 FM - Classe C
(Futura Canarinho FM)

Itamonte/MG
Rádio e TV Centauro Ltda
90.7 FM - Classe C
(Futura Canarinho FM)

São João Nepomuceno/MG
Sociedade Montesionense de Radiodifusão Ltda.
103.1 FM - Classe C

Paranapuã/SP
Ola FM Sociedade Ltda.
90.9 FM - Classe C

Nova Xavantina/MT
E.F Comunicações Ltda
88.5 FM - Classe C

Com informações do Ministério das Comunicações e colaboração de Pedro Santana

Tags: Rádio, MCom, concessões, balanço, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.