Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 04 de Dezembro de 2023 @ 09:08

Morre em Campinas (SP) o radialista e jornalista José Arnaldo

Campinas - Profissional chegou a atuar em veículos de comunicação da metrópole campineira. Último trabalho foi na Jovem Pan FM

Publicidade

Faleceu na madrugada do último sábado (2) o jornalista e radialista José Arnaldo Canisim. O profissional, de 73 anos de idade, chegou a atuar em veículos de comunicação da metrópole campineira. Seu último trabalho foi como comentarista do "Jornal da Manhã", atração veiculada pela Jovem Pan FM 89.9 de Campinas.

Com uma extensa carreira no rádio campineiro, José Arnaldo iniciou a sua trajetória na cidade através da Rádio Cultura AM (atual EP FM 84.9). Após isso, o jornalista chegou a atuar na Rádio Central AM 870 de Campinas, onde era âncora da equipe esportiva e coordenador do departamento de esportes.

Outra emissora que José Arnaldo esteve por diversos anos foi na Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas. Por lá, o radialista esteve à frente de diversas jornadas e atrações esportivas, além de fazer parte de jornalísticos da emissora, como o "Jornal da Bandeirantes Gente". Ainda no Grupo Bandeirantes de Comunicação, José Arnaldo atuou na Band Mais TV, apresentando programas da emissora e intermediando debates eleitorais.


José Arnaldo Canisim / Reprodução: portal Band

O último trabalho do jornalista no rádio foi na Jovem Pan FM de Campinas, no "Jornal da Manhã", que tem sua versão local veiculada diariamente às 7h. Ele integrava o time de profissionais do jornalístico, atuando como comentarista.

A morte de José Arnaldo Canisim foi lamentada por diversas pessoas, assim como pelos clubes campineiros Guarani e Ponte Preta. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, lamentou a morte do profissional. Veículos de imprensa também lamentaram a perda do jornalista, incluindo a Jovem Pan FM de Campinas.

Confira na íntegra a nota de pesar emitida pela Jovem Pan FM de Campinas:

A Jovem Pan Campinas Campinas lamenta a triste perda do jornalista José Arnaldo Canisim.

Zé Arnaldo marcou presença como comentarista no nosso Jornal da Manhã Regional, por mais de 01 ano. 

As participações dele como comentarista, demonstravam o quanto ele era um jornalista completo, informando e opinando com profundidade e clareza. Aos 73 anos, o comunicador fez história ao longo de décadas no rádio e na TV campineira.

Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas. 

Para nós da Jovem Pan Campinas vai ficar a lembrança de um profissional comprometido com o jornalismo e que tinha uma irreverência ímpar.
Obrigada Zé Arnaldo.

Com informações dos portais Band e Futebol Interior

Tags: Morte, Falecimento, José Arnaldo Canisim, Campinas, Jornalista, Comunicador, Radialista

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.