Quinta-Feira, 10 de Dezembro de 2009 @ 17:34
Brasília – Maranhão e Pará receberam o maior número de concessões neste lote
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira, mais 36 projetos de decreto legislativo que autorizam ou renovam, pelo período de dez anos, concessões de serviços de radiodifusão em 12 estados brasileiros. As propostas, da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, tramitam em caráter conclusivo e serão encaminhadas para o Senado.
Os estados que foram beneficiados neste lote foram Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, Maranhão e Pará receberam sete concessões cada uma, sendo as mais beneficiadas neste lote.
No estado de São Paulo, foi publicado a concessão da Empresa de Radiodifusão Estrela Polar, na cidade de Itaberá, que pertence aos proprietários da Cristal FM 93.5, de Itapeva. Segundo informações, a emissora deverá fazer parte da Rede Cristal. Este ano, a concessão de Paranapanema também foi publicada e também deverá fazer parte da rede.