Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2023 @ 15:13

Programete veiculado pela Rádio Mix FM em Maringá (PR) vira case de sucesso em iniciativa da META

Maringá – Projeto Fortalecendo a Cena recebeu investimento internacional e ganhou destaque

Publicidade

O programete Fortalecendo a Cena, que surgiu como um programete na programação local da Rádio Mix FM de Maringá (PR) foi um dos projetos selecionados pela International Center For Journalists (ICFJ), por meio do programa Acelerando Negócios Digitais, que tem patrocínio da Meta, criadora do Facebook e Instagram.

No programete, a cantora Leffs apresenta artistas locais em vídeos de um minuto, falando sobre seus lançamentos e principais conquistas. O quadro foi veiculado no perfil da rádio no Instagram durante um ano, alcançando bom engajamento de maneira orgânica e surgiu a ideia de fazer o projeto crescer. Além do investimento monetário, os projetos selecionados receberam uma aceleração, com aulas e mentorias. 

O projeto foi viabilizado pelo Grupo Maringá de Comunicação (que é responsável pela emissora afiliada da Rede Mix de Rádio) e transformado em podcast, com entrevistas de uma hora, com dois artistas a cada episódio. Ao todo são seis episódios, lançados todas as quintas-feiras. 


Evento do ICFJ reuniu nove cases da região Sul em Curitiba - Foto GMC

O primeiro foi ao ar no dia 09 de novembro. “Em cada episódio vamos falar de um gênero musical diferente, com dois deles sendo dedicados a vertentes diferentes do hip hop, que tem uma cena muito forte em Maringá, mas também vamos falar de MPB, música indie, reggae, música eletrônica, com entrevistados diferentes que se complementam”, conta Leffs. 

Entre 160 projetos selecionados (80 de organizações jornalísticas e 80 de jornalistas individuais - caso do Fortalecendo a Cena), 40 foram escolhidos para serem apresentados como cases de sucesso em eventos de encerramento por todo o Brasil. O Fortalecendo a Cena estava entre eles e na última semana, Leffs pôde compartilhar, no evento que reuniu nove cases da região Sul, realizado em Curitiba, sobre o projeto e ainda mediar uma roda de conversa sobre a importância do jornalismo local, ao lado de Silvia Lisboa, do Matinal Jornalismo, do Rio Grande do Sul. 

“Acreditamos no potencial do projeto criado pela Leffs, que é nossa colaboradora no Grupo, principalmente pela importância de dar visibilidade à diversidade e pluralidade cultural. Esse é um papel importante desempenhado pelo Grupo Maringá de Comunicação e ficamos felizes com o reconhecimento alcançado pelo Fortalecendo a Cena”, diz Jany Lima, head de conteúdo do GMC.

Veja também:
> Projeto Acelerando Negócios Digitais encerra fase de palestras nesta segunda-feira
> ICFJ divulgou lista dos 160 projetos selecionados pelo programa Acelerando Negócios Digitais

“Participar do treinamento realizado pela ICFJ e financiado pela Meta Journalism Project foi muito importante para seguir com nosso trabalho diário, em todos os veículos que compõem o Grupo, para combater a desinformação e levar conteúdo de qualidade por meio de nossas rádios, portal e mídias digitais. O projeto criado pela Leffs que nós viabilizamos tem um foco muito importante em uma audiência jovem, que quer se reconhecer no ecossistema de notícias. Esse tipo de apoio é essencial para viabilizar iniciativas assim”, diz Alexandre Barros, CEO do GMC.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Mix FM, Maringá, GMC, Meta, podcast

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.