Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2023 @ 17:01

Antena 1 realiza balanço de suas operações no dial FM em vários mercados

São Paulo - Marca fecha o ano com resultados positivos em praças como São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Campinas

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, emissora de formato adulto-contemporâneo que atua como rede nacional, tem realizado neste início de dezembro um balanço sobre as suas atividades no dial, com foco nos resultados positivos obtidos pela marca em mercados onde atua com estações próprias, ou seja, controladas pela própria rede. Hoje, de acordo com recortes da Kantar IBOPE Media, a Antena 1 vive um de seus melhores momentos em praças como São Paulo, Brasília e Campinas, além de uma consolidação de recortes importantes em Porto Alegre. Acompanhe os dados:

Em São Paulo, de acordo com o balanço feito pela Antena 1, neste mês, o cenário do rádio FM em São Paulo registrou uma queda de 1,2% na audiência. Em contraste, a Antena 1 exibiu um crescimento considerado robusto, subindo duas posições no ranking e alcançando a 5ª posição (segunda à sexta, 07h-19h) com mais de 110 mil ouvintes por minuto, um aumento de 4% na audiência. 

Já no ranking específico "AS A 25+", a Antena 1 avançou uma posição, se tornando vice-líder, representando um aumento de 7,4% na audiência neste segmento. Mantendo-se firme no ranking "AS AB 25+", a Antena 1 ocupou a 3ª posição com 69.237 ouvintes, crescendo 1% entre o público adulto qualificado. 

Além disso, ainda sobre São Paulo, no "AS AB 30+", apesar de uma queda de 2% na audiência geral do meio FM, a Antena 1 subiu uma posição para a 3ª colocação com 64.285 ouvintes. No "HH AB 30+", a emissora também subiu uma posição, alcançando o 3º lugar com 34.217 ouvintes e registrando um crescimento de 1% na audiência do target.

Em Brasília, o último resultado marcou uma diminuição de 1% na audiência geral do rádio como variação para a medição anterior. Contudo, a Antena 1 FM 93.7 demonstrou um desempenho positivo, mantendo-se consolidada na 4ª posição (segunda à sexta, 07h-19h), o que representa um aumento de 2% na audiência. Já no ranking "AS A 25+", a Antena 1 aparece como  líder de audiência neste segmento específico. A emissora alcançou um expressivo crescimento de 20% no público adulto superqualificado.

Já no ranking "AS AB 25+", a Antena 1 Brasília continuou a exibir um desempenho consolidado, mantendo-se no Top 3 na 3ª posição. A emissora registrou um aumento de 5% na audiência para o público alvo.


Uma das campanhas feitas pela Antena 1. Na arte acima está o desempenho em Brasília / reprodução

Em Campinas, a Antena 1 FM 107.5 segue como um dos principais destaques de audiência do mercado local e acompanhou a alta de audiência vista no rádio campineiro. No ranking “AS AB 25+” aparece na liderança geral em recortes de 07h-19h (segunda à sexta-feira), o mesmo vale para outros recortes de maior qualificação, como “AS AB 35+” e “MM AB 25+”. No geral, a Antena 1 está no top 3 de audiência, disputando as primeiras colocações de Campinas nos principais períodos da medição, com aumento de 1,73 % na audiência no 05h-00h/FM+WEB/todos os dias.

No mercado de Porto Alegre, o rádio em geral apresentou uma leve queda geral de 1% na audiência. Contudo, a Antena 1 FM 89.3 mostrou um desempenho positivo, mantendo-se na 12ª posição geral com um aumento de 1,3% na audiência. No ranking específico "AS A 25+", a emissora obteve um crescimento significativo, subindo para a 3ª posição e um aumento de 6% no seu público-alvo. 

A Antena 1 Porto Alegre  também se destacou no ranking "AS AB 25+", permanecendo em 4º lugar e um expressivo crescimento de 9,5% no índice OPM# (ouvintes por minuto). Além disso, no "MM AB 35+", a rádio seguiu na 4ª colocação e um aumento de 1,4% na audiência do segmento. E no "HH AB 25+", a Antena 1 subiu três posições, alcançando a 5ª colocação, o que representa um expressivo crescimento de 27% no público masculino adulto qualificado.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, recortes, audiência, números, média, São Paulo, Campinas, Brasília, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.