Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2023 @ 18:34

TV Brasil apresenta documentário "1 dia na MEC, 100 anos no Rádio" em comemoração ao centenário da Rádio MEC

Rio de Janeiro - Documentário será lançado nesta segunda-feira, dia 25

Publicidade

A TV Brasil celebra o centenário da Rádio MEC AM 800, considerada uma das pioneiras no rádio do Brasil, com o lançamento do documentário "1 dia na MEC, 100 anos no Rádio". A estreia acontece nesta segunda-feira, 25, às 21h, e estará disponível também no app TV Brasil Play. A Rádio MEC, herdeira da pioneira Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, é um marco na história da radiodifusão nacional.

O documentário, uma iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela Rádio MEC, a histórica Rádio Nacional e a própria TV Brasil, visa valorizar e resgatar a trajetória desses veículos essenciais na comunicação pública brasileira. Com a direção de conteúdo e programação de Antonia Pellegrino e a gerência executiva de conteúdo de Maria Augusta Ramos, o projeto busca destacar a relevância da rádio na formação da sociedade brasileira.

Utilizando material exclusivo de seu acervo, o documentário "1 dia na MEC, 100 anos no Rádio" promete uma imersão no universo radiofônico, ressaltando sua importância histórica e contemporânea. Sob a direção de Poliana Guimarães e o roteiro original de Leonardo Dias, o filme oferece uma visão íntima da rotina e dos bastidores da Rádio MEC.

+ Vencedores do Prêmio Rádio MEC 100 anos são revelados em cerimônia no Rio de Janeiro

O documentário aborda a diversidade de temas que formaram a base da programação da emissora, como educação, arte, informação e música. Destaca-se também a participação de figuras notáveis da cultura brasileira, incluindo músicos, professores e membros da Academia Brasileira de Letras, que contribuem para um panorama rico sobre a história da MEC.

Além disso, a produção revela curiosidades históricas e detalhes dos eventos realizados pela EBC em 2023 para celebrar o centenário da emissora. O documentário não somente apresenta áudios históricos de figuras icônicas da cultura nacional, mas também explora a evolução e os programas atuais da rádio, evidenciando sua adaptação aos novos tempos e desafios.

"1 dia na MEC, 100 anos no Rádio" é uma homenagem à trajetória de uma das principais emissoras de rádio do país, destacando sua influência inegável na cultura e na história do Brasil.

Serviço -> *País: Brasil. Ano: 2023. Gênero: Documentário. Classificação indicativa: Livre. Duração: 43 min.*


Radialista Rui Vasconcellos no estúdio da Rádio MEC do Rio de Janeiro / crédito divulgação

Relacionadas:
> Rádio MEC chega aos 100 anos em operação no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (20)
> Rádio MEC comemora 100 anos com programação especial em evento no Rio de Janeiro


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio MEC, documentário, especial, 100 anos, rádio, homenagem, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.