Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2024 @ 09:05
Sorocaba - Emissora vai transmitir em 86.1 FM. Portaria que autoriza o funcionamento da estação foi publicada no Diário Oficial da União
Em breve a Rádio Câmara vai fazer parte do dial de mais um município brasileiro. Trata-se da futura Rádio Câmara FM 86.1 de Sorocaba (SP). A portaria que autoriza o funcionamento da estação foi publicada na última segunda-feira (15) pelo MCom (Ministério das Comunicações) no Diário Oficial da União.
A futura emissora será um canal de comunicação junto aos munícipes com informações acerca das atividades parlamentares, como debates e votações do Congresso Nacional. Além disso, a emissora conta com atrações direcionadas a cultura e educação, incluindo também campanhas de utilidade pública.
"O acesso da população ao conteúdo discutido no Congresso Nacional é fundamental para o desenvolvimento da cidadania e fortalecimento da democracia no Brasil", disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Em Sorocaba (SP) a emissora irá operar dentro da chamada faixa estendida em FM (76.1 MHz à 87.3 MHz). O canal que vai abrigar a Rádio Câmara FM já consta como outorgado no sistema Mosaico da Anatel e está identificado como classe A4 de operação, porte técnico vai garantir uma ampla abrangência em municípios da Grande Sorocaba.
Presente em diversos municípios brasileiros, a Rádio Câmara FM passou recentemente a fazer parte do dial de Pelotas (RS). Recentemente algumas cidades brasileiras foram contempladas com a Rádio Câmara FM, incluindo Joinville (SC), município que passou a receber em outubro do ano passado a programação da Rádio Câmara FM 102.3. Já em julho a emissora entrou em operação em Capelinha-MG (93.1 FM). Em dezembro do ano passado foi a vez de Porto Seguro-BA (97.9 FM). Ainda em 2023, a marca estreou em Janaúba-MG (89.9 FM), Vitória da Conquista-BA (90.3 FM) e Assis-SP (95.5 FM).
Com informações do Ministério das Comunicações