Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2023 @ 18:36
Pelotas - Nova emissora já pode ser sintonizada em 90.7 FM
Mais um município brasileiro passará a contar com uma emissora de caráter público. Já está no ar a Rádio Câmara FM 90.7 de Pelotas. A estação já iniciou as suas transmissões em caráter experimental, segundo o que antecipou o Mapa da Atualização do tudoradio.com.
A audiência que sintoniza a 90.7 FM já pode acompanhar uma programação que ainda é veiculada em caráter experimental. A futura emissora será um canal de comunicação junto aos munícipes com informações acerca das atividades parlamentares.
Localizada no Sudeste Rio-Grandense, Pelotas (RS) conta com população estimada em 325,685 (IBGE/2022) e está distante a 264 km de Porto Alegre (RS). Por lá, a emissora surge a partir de uma nova concessão, a qual é identificada como classe A4 de operação. O porte técnico permitirá que a estação abranja diversos municípios da região, incluindo Rio Grande (RS), Canguçu (RS), Morro Redondo (RS), Turuçu (RS), entre outros.
Recentemente algumas cidades brasileiras foram contempladas com a Rádio Câmara FM. A mais recente foi Joinville (SC), município que passou a receber no mês passado a programação experimental da Rádio Câmara FM 102.3. Já em julho a emissora entrou em operação em Capelinha-MG (93.1 FM). Em dezembro do ano passado foi a vez de Porto Seguro-BA (97.9 FM). Ainda no ano passado, a marca estreou em Janaúba-MG (89.9 FM), Vitória da Conquista-BA (90.3 FM) e Assis-SP (95.5 FM).
Veja também:
> Ministério das Comunicações publica Portaria consignando frequência da Rádio Câmara para São Carlos (SP)
Em outubro o Mcom (Ministério das Comunicações) divulgou a autorização de funcionamento para a transmissão da rede liderada pela Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília para sete municípios de cinco estados brasileiros. As cidades atendidas foram Araripina (PE), Canarana (MT), Maracaí (SP), Maricá (RJ), Paraty (RJ), São Francisco (MG) e Caxambu (MG).
Já em agosto, mais cidades ganharam autorização, diante da portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União), a qual liberou o funcionamento da rede em Bagé (RS), Caxias do Sul (RS), Campo Novo do Parecis (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA) e Birigui (SP).