Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024 @ 11:04

Interativa FM chega aos 25 anos e inaugura novo estúdio em Goiânia

Goiânia – Instalação conta com 17 telas de TV, além um moderno sistema de vídeo utilizando câmeras robóticas em resolução 4K

Publicidade

A Interativa FM 94.9 de Goiânia completou 25 anos em operação na capital goiana no dia 2 de fevereiro e apresentou seu novo estúdio nesta segunda-feira (26). A instalação conta com modernos equipamentos, incluindo 17 telas de TV, além um moderno sistema de vídeo utilizando câmeras robóticas em resolução 4K para transmissões em vídeos em seu site e nas redes sociais da emissora. 

A estação entrou no ar em 1993 com concessão de Inhumas, cidade da região metropolitana de Goiânia, como Cultura FM 103.5, ficando no ar até julho de 1994. Logo após, tornou afiliada da Rede Jovem Pan FM (liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo) e mudou sua frequência para 88.5 FM. 

Em 1996, a estação mudou seu parque de transmissão para o Morro do Mendanha, em Goiânia, e nova mudança de frequência para os 94.9 FM e upgrade para classe especial (E3). À meia-noite do dia 1º de fevereiro de 1999 a Rede Jovem Pan FM saiu do ar e deu lugar a uma programação musical com vinhetas de expectativa já anunciando uma nova rádio. 

Ao meio-dia do dia 2 de fevereiro de 1999 entrava no ar definitivamente a Interativa FM. A linha musical trazia os principais lançamentos e clássicos do pop/rock, com intensa interação com o ouvinte, feito em 1999 através de ligação telefônica, mensagens escritas recebidas via FAX, além do então inovador canal na rede de chat IRC, o canal #interativa.

Em 2023, o estúdio passou por uma atualização, com a substituição dos cabos analógicos que deram lugar para cabos ethernet. A rádio passou a trafegar todo seu áudio via IP, interligando os estúdios com seus servidores dando mais qualidade de áudio ao ouvinte. Uma fibra ótica agora conecta o estúdio ao parque de transmissões no Morro do Mendanha e todo áudio é enviado de forma digital. 

O novo estúdio foi montado dando mais espaço ao visual. No total são 17 telas de TV, além um moderno sistema de vídeo utilizando câmeras robóticas em resolução 4K. Além disso, dois novos estúdios estão sendo finalizados. Um exclusivamente para gravação de podcasts e outro estúdio de TV para produção de conteúdo exclusivo para o canal da Interativa no Youtube.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Interativa FM, programação, estúdio, Goiânia

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.