Quinta-Feira, 07 de Março de 2024 @ 09:03
Macapá - Grade oferece a audiência maior dinamismo e interação. Novidade vem acompanhada da reformulação da estrutura física da rádio
A Rádio Difusora de Macapá AM 630 de Macapá (AP) passou a contar com novidades relacionadas a sua programação na capital do Amapá. Trata-se da estreia de uma nova grade, que oferece a audiência maior dinamismo e interação. A novidade faz parte da reformulação da estrutura física da rádio.
Sendo considerada a primeira emissora de rádio do Amapá, a Rádio Difusora de Macapá fortaleceu a produção de conteúdos, incluindo boletins, reportagens e transmissões ao vivo de eventos institucionais e do calendário do estado. As novidades que passaram a vigorar na última segunda-feira (4) também incluem uma maior interação com a audiência.
"Estamos começando programação de 2024 com novidades: fortalecimento do jornalismo, novos programas de entretenimento, de participação da comunidade e atendendo aos diversos segmentos que nos procuram e estão aqui representados na nossa grade ao longo da semana. Mantemos nossas portas abertas em um processo de revitalização completo, desde a estrutura física da rádio, aos nossos equipamentos", disse a diretora-presidente da rádio, Ana Girlene Oliveira.
O esporte foi um dos segmentos contemplados com essas novidades na programação. Trata-se do "Camisa '0", programa que traz o retorno da programação esportiva entre o período das 12h às 13h. A atração tem o comando do jornalista Humberto Moreira.
"O que fizemos foi padronizar a grade matinal, diurna e noturna da Difusora, com inserção de mais dinâmica nos horários, novos quadros, música, produção e interação jornalística e com os ouvintes; estamos estabelecendo uma nova premissa para trabalhar durante todo o ano e consolidar uma programação de qualidade nesses 78 anos", disse o diretor de programação da emissora, Rodiney Santos.
Aliada à nova grade, a Rádio Difusora de Macapá também segue com investimentos em sua estrutura física e no digital. As obras de reestruturação do prédio que abriga as instalações da emissora já estão com cerca de 70% da primeira etapa concluída. No digital, a rádio vem acompanhando a tecnologia e tem conseguido aumentar o seu alcance junto ao internauta.
Com informações do Governo do Estado do Amapá