Sábado, 26 de Dezembro de 2009 @ 17:10
São Paulo – Radialista trabalhava na Rádio Bandeirantes desde 1952
O radialista Muíbo César Cury morreu neste sábado, dia 26, aos 80 anos. O radialista trabalhava desde 1952 na Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9, onde atuou como locutor e apresentador de vários programas jornalísticos e musicais. Atualmente ele apresentava o “Jornal em Três Tempos” ao lado de Chiara Luzzati e Paulo Galvão.
Muíbo nasceu em Duartina, interior de São Paulo. Em 60 anos de carreira, sendo 57 deles na Rádio Bandeirantes, atuou como locutor, apresentador, repórter, dublador, ator, cantor e compositor. Nos anos 60, Muíbo foi o Barroso da dupla Barreto e Barroso. Ele compôs com Teddy Vieira a música “João de Barro”, que já foi regravada mais de 60 vezes.
A Rádio Bandeirantes leva ao ar neste sábado, a partir das 22h, uma edição especial do programa "Memória" dedicada ao radialista. A atração apresentada por Milton Parron será reapresentada amanhã, domingo, às 5h.
Muíbo faleceu na manhã deste sábado na capital paulista em decorrência de problemas cardíacos. O velório será realizado a partir das 20h no Cemitério da Lapa (Rua Bérgson, 347). O sepultamento será amanhã, domingo, no mesmo local, às 11h.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.