Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024 @ 19:18

Rádios da Grande Porto Alegre unem esforços no combate às fake news

Novo Hamburgo – Ação conta com a participação da Rádio União, Rádio 88,7 FM, Rádio ABC FM, emissoras da Rede Pampa e outros meios de comunicação

Publicidade

Emissoras de rádio da Grande Porto Alegre estão liderando uma campanha no combate às fake news. Pela primeira vez, as rádios da região, que tradicionalmente concorrem intensamente pelo mercado local, uniram forças em prol de um objetivo comum: combater a desinformação. Entre as estações que estão encampando a ação está a União FM 105.3, Rádio 88,7 FM 88.7a Rádio ABC FM 103.3, todas de Novo Hamburgo (RS), e emissoras de rádios da Rede Pampa.

O Ministério Público local está apoiando essa iniciativa, reconhecendo a importância de garantir que a população tenha acesso a informações precisas e confiáveis. A união das emissoras é vista como um exemplo de superação das disputas de mercado em benefício do bem comum.

A colaboração entre as emissoras da Grande Porto Alegre demonstra que, mesmo em um ambiente competitivo, é possível unir forças para enfrentar desafios comuns e promover o bem-estar social. A comunidade local já começa a perceber os efeitos positivos dessa parceria, com uma maior conscientização sobre a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las.


Sede do Ministério Público gaúcho - Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (13), o tudoradio.com publicou que a EBC liberou, ainda, a retransmissão do programa "Eu de Cá, Você de Lá", que segue em diariamente, das 20h às 23h, e junto com as atrações "Revista Brasil", "Ponto de Encontro" e "Tarde Nacional", foca no desenvolvimento da situação na região. Para as emissoras interessadas em retransmitir esses conteúdos, o material está acessível via link https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-da-amazonia e pelo satélite Star One D2, com detalhes técnicos como frequência de descida de 3748,00 MHz, polarização horizontal, entre outros

Chuvas do RS | Saiba mais:
Portal tudoradio.com destaca cobertura especial das chuvas no Rio Grande do Sul e ressalta engajamento das rádios locais
Grupo Bandeirantes inicia campanha solidária no RS e lança nova programação da Rádio Bandeirantes em Porto Alegre
Rádios de Porto Alegre alteram programações e mobilizam campanhas de solidariedade em resposta às enchentes no RS
Emissoras de rádio seguem mobilizadas na cobertura dos fortes temporais no Rio Grande do Sul
Rádios se unem em campanha para arrecadação de mantimentos em prol às famílias atingidas pelas chuvas no Sul
Em busca do acesso à informação, projeto da Unisc visa a arrecadação de rádios e pilhas
Rede de veículos jornalísticos locais lança o "Manifesto de Solidariedade e Ajuda ao Rio Grande do Sul"

Tags: Rádio, Novo Hamburgo, enchentes, fake news, combate, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.