Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024 @ 11:00

Clube FM confirma parceria com O Povo e terá afiliada em Fortaleza (CE)

Fortaleza - Prevista para junho, a futura Clube FM Fortaleza vai operar em 97.1 FM

Publicidade

A rede popular/hits liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília (DF) confirmou ao tudoradio.com que irá operar em Fortaleza, capital do Ceará. Está prevista para junho a implantação da futura Clube FM 97.1, fruto de uma parceria entre a rede brasiliense e o Grupo O Povo, considerado um dos principais da região Nordeste do país. A futura "Clube FM Fortaleza" é fruto do processo de migração AM-FM da atual AM 1010, que hoje opera em conjunto com a CBN FM 95.5 (jornalismo/esportes). Vale lembrar que a Rede Clube FM Brasil passa por um rápido processo de expansão nacional em 2024, com outras estreias previstas para os próximos meses.

Considerado um dos principais grupos de comunicação da região Nordeste do país, com a Clube FM o Grupo O Povo passará a contar com três estações de rádio em FM na capital cearense. A nova emissora será a primeira iniciativa do conglomerado em contar com uma estação no formato popular, já que as outras duas estações atuam em formatos mais direcionados, como a CBN FM 95.5 (jornalismo, no formato "all news") e a Novabrasil FM 106.5 (adulto/nacional-MPB). O grupo ainda detém a CBN FM 93.5, na região do Cariri, interior do estado.

"É uma grande alegria para nós! Estamos super empolgados em chegar a Fortaleza, uma cidade incrível! Uma das mais importantes do Brasil. É uma honra também estabelecer parceria com o grupo O Povo que detém no seu DNA produção de conteúdo de qualidade e inovação", afirma ao tudoradio.com Arthur Luís, Diretor da Rede Clube FM Brasil.

Fortaleza era um dos principais objetivos de expansão da Rede Clube FM Brasil. A capital cearense é considerada um dos principais mercados do país, detendo alguns dos melhores números de audiência e alcance para o rádio brasileiro. Nos últimos anos, o dial cearense passou por um forte processo de ampliação de formatos disponíveis no FM local, o que despertou um maior interesse do público local pelo rádio. E agora a Clube FM vem para ampliar as opções dentro do formato popular/hits, hoje dominado por três estações.

"Recentemente anunciamos Natal, agora Fortaleza. De fato, há ativações que atestam que a Clube é a rede de rádios que mais cresce no Brasil. E podem ter certeza que em breve estaremos chegando em outras cidades importantes no nordeste, sul, norte, sudeste e centro-oeste. É só o começo!", declara Arthur.


Logotipo da futura Clube FM Fortaleza

A Clube FM tem passado por um forte processo de expansão em 2024. São vários anúncios e implantações de novas afiliadas neste primeiro semestre, atingindo praticamente todas as regiões do país. Para se ter uma ideia desse avanço, a rede confirmou no último dia 8 uma afiliada no Oeste Catarinense, através da futura Clube FM 104.5 de Chapecó, enquanto está na iminência de inaugurar a Clube FM 88.1 de Mogi Guaçu (SP), prevista para o dia 20.

Também estão nessa leva de expansão a inauguração recente da Clube FM 91.7 de Bebedouro (SP) e, em abril, a rede estreou a Clube FM 103.9 de São Sebastião do Paraíso (MG). Também já foram anunciadas as afiliadas Clube FM 106.3 de Natal (RN), Clube FM 101.5 de Ourinhos (SP), Clube FM 92.5 de Ipuã (SP), todas em fase de implantação. 

Sobre a futura 97.1 FM de Fortaleza, ela é fruto da migração AM-FM da 1010 AM. O canal é conhecido por operar como Rádio O Povo AM, no ar a partir da década de 80. Desde 2005 está afiliada à rede CBN e, desde 2012, opera em conjunto com a CBN FM 95.5 (quando a estação em FM do grupo assumiu a rede jornalística).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Clube FM, Fortaleza, expansão, rede, Clube FM Brasil, O POVO, migrante AM-FM, Ceará

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
Tudo Rádio - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.