Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010 @ 11:47
Ribeirão Preto – Novo sistema irradiante ampliou consideravelmente a presença da FM no interior paulista
A Conquista FM 97.7, uma das maiores audiência de Ribeirão Preto (segundo informações da última pesquisa de audiência do Instituto Ibope), ampliou consideravelmente a sua participação em vários mercados importantes do interior paulista. Recentemente o Tudo Rádio.com noticiou as alterações técnicas realizadas pela FM, que conferiram a emissora uma ampla área de cobertura em São Paulo.
Em cidades que estão a um raio de 45 a 55km em linha reta em relação a base da torre da Conquista FM, o sinal passou a ser de qualidade local. Com essas mudanças a 97.7 FM passa a ter audiência em novos mercados importantes do interior de São Paulo. Com sua grade de programação voltada a música sertaneja, a Conquista vira uma espécie de concorrente para as demais FMs locais da região e pode atrapalhar o avanço de outras estações de Ribeirão.
A Conquista possui seu sistema irradiante no Morro da Conquista, divisa entre Ribeirão Preto e Sertãozinho. Esse detalhe amplia consideravelmente a propagação do sinal da FM pelo interior do estado. O mesmo vale para as demais estações instaladas nesse morro, são elas: Band FM 90.5, Clube FM 100.5, Diário FM 99.7 e Difusora FM 91.3.
Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o novo sistema técnico da Conquista
Confira a nova abrangência da Conquista através dos Dials do Tudo Rádio.com
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.