Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010 @ 17:49
Belém – Empresário não resistiu a uma parada cardiorrespiratória
O fundador do Sistema Tapajós de Comunicação, Joaquim da Costa Pereira, morreu na madrugada de quarta-feira devido a uma parada cardiorrespiratória aos 80 anos. O empresário estava internado em um hospital na capital paraense há cerca de 10 dias. Seu corpo foi velado e enterrado ontem em Santarém, sua terra natal.
O Sistema Tapajós de Comunicação é composto pela TV Tapajós, emissora geradora afiliada a Rede Globo, a Rádio Tapajós/94 FM e o Portal Notapajos.com, afiliado a Globo.com. O primeiro jornal impresso em Santarém, 'O Tapajós', que funcionou de 1986 a 1994, também foi fundado por Joaquim Pereira.
Joaquim da Costa Pereira deixa seis filhos: Joaquim Cardoso, Vera Ilma Pereira Leal, Nivaldo Soares Pereira, Joaquim da Costa Pereira Filho, Vânia Pereira Maia e Donaldo Soares Pereira.
Fonte: Portal Notapajos.com
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.