Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024 @ 17:08
São Paulo - Aumento da produção de conteúdos proprietários para o Youtube levou a emissora a cobrir grandes eventos no formato de lives
A Rede Mix de Rádio, liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, está celebrando os 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. De acordo com a emissora, a meta foi alcançada devido a criação de conteúdos digitais proprietários, lives diárias, coberturas de grandes festivais e matérias relevantes para sua audiência.
Segundo informações da rede, a aceleração do canal da Rede Mix FM no YouTube teve seu primeiro impacto durante o período da pandemia. O tradicional “São Paulo Mix Festival”, foi adaptado para uma versão digital e apresentado no YouTube como “Mix Festival On Line”, com a participação dos maiores artistas do país, incluindo nomes internacionais como “Jonas Brothers” e “One Republic”.
O passo seguinte foi o investimento em equipe, cenários, câmeras e luz para a gravação de versões acústicas, covers e entrevistas exclusivas com artistas convidados, além da produção de clipes especiais para as regravações de “A Cura”, do Lulu Santos e “Você”, do Tim Maia, com a participação de diversos artistas convidados e com resultados igualmente expressivos. “Estava claro que este era um canal muito importante para impactar a nossa audiência, e que precisávamos dar a ele a atenção e a qualidade que sempre foram as marcas da Rede MIX em todo o Brasil. E assim o fizemos”, conta Marcelo Braga, diretor geral da Rede Mix FM.
O aumento da produção de conteúdos proprietários para o Youtube levou a emissora a cobrir grandes eventos no formato de lives. A primeira transmissão aconteceu no Rock In Rio 2022. Já no Festival The Town, em São Paulo, a Rede Mix FM investiu em um grande estúdio de áudio e vídeo na Cidade da Música, transmitindo mais de 30 horas de conteúdo ao vivo, com a participação de grandes artistas do país e convidados especiais. As coberturas seguiram na mais recente edição do Lollapalooza, com entrevistas no local do festival e performances ao vivo nos seus estúdios.
Estrutura da Rádio Mix FM no Lollapalooza - Foto: Divulgação
Ao mesmo tempo, parte do conteúdo da Rádio Mix ganhava sua versão LIVE, dando a opção à audiência de ver e ouvir seus programas favoritos. “O programa Mix Tudo foi o primeiro a ter transmissão diária no canal, dando mais visibilidade ao conteúdo, gerando interesse por cortes e trazendo a audiência para dentro dos nossos estúdios, criando ainda mais engajamento”, conta Marcos Vicca, Diretor Artístico da Rede Mix FM.
“O time de produtos digitais da Rádio Mix está pronto para criar e desenvolver novos conteúdos para que o nosso canal no YouTube tenha uma relevância ainda maior em nossa estratégia”, resume Fernando Borges, supervisor de produtos digitais.
Segundo a emissora, a chegada aos 100 mil inscritos no seu canal do Youtube é a primeira meta alcançada, mas as próximas já estão estabelecidas. A Rede Mix FM planeja novos estúdios para muito breve e trará para o seu canal do YouTube outros conteúdos como podcasts, boletins especiais temáticos, desafios com artistas e mais música.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.