Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2024 @ 09:05
Belém - 106.9 FM, migrante da AM da Rádio Clube, já está em operação na capital paraense
O processo de mudança de canais da tradicional Rádio Clube do Pará teve mais um capítulo neste final de semana, movimento este que foi acompanhado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. A marca encerrou sua parceria com a 104.7 FM, que servia de apoio no FM para a sua transmissão originada na faixa AM. A ação ocorreu devido a estreia da 106.9 FM, canal este que é fruto do processo de migração AM-FM da tradicional AM 690. E a próxima etapa será o desligamento de sua operação na faixa AM.
De acordo com a própria emissora, a AM 690 já tem data para ser desligada em definitivo: 30 de setembro deste ano. Até lá, a Rádio Clube do Pará irá informar a audiência para sintonizar a programação de forma exclusiva no 106.9 FM, com a intenção de migrar os ouvintes que ainda estão acompanhando a emissora pela faixa AM. Também houve o aviso de encerramento da 104.7 FM, ocorrido à meia-noite deste sábado (24).
Desde a saída da Rádio Clube do canal, a 104.7 FM passou a transmitir uma programação musical de formato adulto-contemporâneo, indicando como nome o dial. A emissora estava repetindo o sinal da tradicional estação paraense desde 2022 e, anteriormente, operou como Onda Digital FM e Rádio Boas Novas, que é sua origem. A 104.7 FM também é uma migrante AM-FM da antiga AM 1270.
De classe operacional A2, a 106.9 FM tem um alcance de sinal superior ao que era observado em FM 104.7 e será a frequência definitiva da Rádio Clube do Pará, emissora fundada no AM em 1928, considerada a quarta emissora mais antiga do país, sendo a primeira a operar na região Norte do Brasil. A 106.9 FM entrou no ar de forma fixa no último dia 17, conforme noticiado pelo tudoradio.com.
Logotipo usado pela Rádio Clube, com a indicação dos dois canais que foram usados até agosto deste ano pela marca
Veja também:
> Rádio Clube do Pará inicia transmissão experimental de sua migrante AM-FM
> Rádio Povo já está no ar na Grande Belém e substitui a FM Metropolitana
> Jovem Pan FM confirma retorno a Belém
Com colaboração de Carlos Sidney Oliveira