Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010 @ 11:40
Ribeirão Preto – Emissora vai ocupar a mesma frequência da matriz de São Paulo
Mais uma bomba para movimentar o radio nacional neste inicio de 2010. Segundo apurações realizadas pela equipe do Tudo Rádio.com e noticias veiculadas na mídia local, a CBN FM 96.9 de Ribeirão Preto está com os dias contados. Quem vai substituir a rádio na cidade é a sua principal concorrente no gênero jornalístico: Rede BandNews FM.
A BandNews FM vai operar em 96.9 FM, mesma frequência da rede em São Paulo, matriz da rádio. A mudança é um duro golpe na expansão da CBN, rede que perde um mercado de extrema relevância nacional, além de fortalecer a sua rival que passa a operar em mais um grande centro brasileiro. A 96.9 FM é atualmente controlada pelo Sistema ThaThi de Comunicação e segundo o portal Ribeirão Preto Online, as outras emissoras do sistema não estão envolvidas na mudança.
Com Ribeirão Preto a BandNews conquista a terceira emissora no estado de São Paulo, além de elevar para nove o número de rádios pertencentes a sua rede nacional. A BandNews já opera em São Paulo, Rio de Janeiro (94.9 FM), Salvador (99.1 FM), Brasília (90.5 FM), Belo Horizonte (89.5 FM), Curitiba (96.3 FM), Porto Alegre (99.3 FM), além de Campinas (106.7 FM, inaugurada em 2008).
Além da BandNews FM 96.9 em Ribeirão Preto, o Grupo Bandeirantes possui outros parceiros em Ribeirão Preto através das afiliadas das redes Band FM (90.5 FM), Nativa (104.3 FM) e Bandeirantes (Clube AM 660).
Em breve mais detalhes sobre a mudança. Nota com colaboração de Thiago Henriqui
Clique aqui e confira a lista de rádios de Ribeirão Preto
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.