Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2024 @ 17:19

Jornalista Luiz Geraldo Mazza morre aos 93 anos em Curitiba (PR)

Curitiba - Mazza fez carreira em redações de diversos veículos de imprensa e dedicou 73 anos ao jornalismo

Publicidade

O jornalista Luiz Geraldo Mazza morreu na noite desta terça-feira (10) aos 93 anos no Paraná. Ele estava internado em um hospital de Curitiba desde julho e enfrentava problemas de saúde. O sepultamento está previsto para as 18h no Complexo Cerimonial de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e será aberto ao público.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1954, fez carreira no Diário do Paraná e na Última Hora. Exerceu as funções de chefe de reportagem, chefe de redação e editor de opinião. Mazza também integrou as redações do Correio de Notícias, Folha de Londrina, Indústria e Comércio e Folha de São Paulo.

Mazza dirigiu, por dez anos, o telejornalismo da TV Paranaense Canal 12. Como colaborador, participou dos jornais Diário da Tarde, de Curitiba, Diário do Comércio, de Paranaguá, e de diversas revistas regionais. “Gênio, que fez muito. Vai deixar saudades, mas acima de tudo uma história que vai ficar para sempre”, disse Luiz Geraldo Mazza Netto.


Luiz Geraldo Mazza morreu aos 93 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Repercussão

O Governo do Paraná publicou nota lamentando a morte do profissional e destacou a carreira de Mazza no jornalismo paranaense. “A partida de Luiz Geraldo Mazza cria um vazio na informação precisa, objetiva e relevante. Todos aqueles que cultivam o bom jornalismo e a informação como um bem imensurável estão tristes com a sua morte”, afirma o secretário de Estado de Comunicação, Cleber Mata.

O governador Ratinho Junior lembra que recebeu Mazza no Palácio Iguaçu no começo de 2021, na comemoração de 90 anos do jornalista, e o presenteou com uma obra de arte da artista Marta Xavier. “Perdemos uma voz marcante do jornalismo, com um estilo inconfundível para contar notícias. Luiz Geraldo Mazza era referência como ser humano e como jornalista, expoente da profissão. Sabia como poucos dos bastidores da política e foi testemunha ocular do Paraná das últimas décadas. Que Deus conforte os familiares nesse momento difícil”, disse Ratinho Junior.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) também lamentou a morte do profissional. “Mais do que um grande jornalista, Mazza foi uma personalidade única no cenário paranaense, conhecido por sua inteligência afiada, humor peculiar e forte caráter. Ao longo de mais de seis décadas de carreira, ele não apenas informou, mas cativou seus leitores e ouvintes, sempre com um olhar crítico, irreverente e atento aos acontecimentos que marcaram o Brasil e o mundo”, destacou.

Com informações do G1

Tags: Rádio, falecimento, Mazza, comunicação, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.